Bispo David Augusto Sousa dá uma entrevista para a Revista Renascer

Bispo David Augusto Sousa nasceu no dia 08 de março de 1985, filho do apóstolo César Augusto da Igreja Fonte da Vida, casado com Brenda Sousa e pai de dois filhos. Juntamente com sua esposa, ele é um dos vocalistas da Banda Pedra Vivas, que teve a música “Fornalha” como grande sucesso. Ele esteve presente no culto Unidos da Igreja Batista Renascer. Confira a entrevista exclusiva que ele concedeu para a Revista Renascer:

  • Suas palavras estão sempre voltadas para a restauração da vida das pessoas, até porque você tem um grande testemunho de milagre após o acidente de carro que sofreu há alguns anos atrás. Conte-nos um pouco como foi viver o milagre de Deus em sua vida.

O milagre em si é um presente de Deus, pois é o agir d’Ele em nossas vidas. Não somos merecedores, mas pela Sua graça e amor é que os milagres acontecem. Eu sou prova disso. Há 15 anos eu sofri um acidente terrível, fiquei desenganado pelos médicos. Meu carro explodiu e eu tive 40% do corpo queimado. Os melhores prognósticos eram que se eu escapasse, provavelmente eu perderia minhas mãos e braços. Mas, o interessante é que nos piores momentos da vida (brinco que é o paradoxo da vida cristã), são os momentos que mais experimentamos o melhor de Deus.

Em cada prognóstico, Deus os contrariava, pois, a última palavra sempre vem d’Ele. Ele restaurou a minha vida, meu ministério e fez muitos milagres, inclusive me ressuscitou três vezes da morte. Deus fez tanto em minha vida que eu olho para trás e digo que valeu a pena.  Acredite: Deus não permite que você passe por uma prova para sair da mesma forma que entrou. Ele trabalha em todas as coisas para o seu bem.

  • A música “Fornalha” surgiu do seu testemunho? Como foi?

Essa canção fala do meu testemunho, e é uma música de celebração, pois algo que era luto se transformou em alegria. Temos um vídeo dos bastidores, do que eu passei com o carro e da minha família. É muito bom quando recebemos mensagens de pessoas que foram edificadas e que receberam o testemunho de fé através dessa canção.

  • O que você diria para o jovem que está desencorajado e buscando renovo em sua vida?

Busque a Jesus, pois tudo que você precisa encontrará n’Ele. Busque o Senhor com toda a sua força e entendimento. A esperança, a alegria e a paz que você necessita estão em Deus. Ele é o príncipe da paz. Não perca tempo, faça o que você precisa fazer hoje!

  • Sabemos que caminha com a sua esposa, tanto como família como em ministério e trabalho. Qual o segredo para essa relação? 

É um privilégio, uma grande benção e responsabilidade. Eu quero dar um recado para os solteiros: é importante encontrar alguém que seja companheiro de ministério, alguém que estará ombro a ombro com você, um parceiro do ministério, e Deus me deu uma honra enorme por ter alguém assim comigo. Nosso primeiro ministério é a nossa casa. Ter um sucesso fora de casa e um fracasso dentro é ilógico, afinal a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, dentro e fora de casa. Deus me deu essa alegria enorme, que é bênção, mas também é uma grande responsabilidade, pois não é fácil carregar criança pequena para onde vamos. Entendemos que passamos uma lição para os nossos filhos, a de fazer a obra e priorizar ela.

  • Hoje, qual é o seu maior objetivo de vida?

Sempre foi e sempre será cumprir o propósito de Deus para mim. Jesus diz:  “minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, a vontade do Pai”. Então, eu creio que quando fazemos a vontade de Deus nós temos comida, alimento e a vida abundante que Ele tem para nos dar, cumprindo o propósito.

  • Deixe um recado para os leitores da Revista Renascer

A Revista Renascer é uma revista fantástica. Já tive contato com ela outras vezes. Não deixe de se alimentar dessa fonte, que é pura e de Deus. Esse canal de comunicação vai te abençoar muito, em nome de Jesus.

Esther Nóbrega Oliveira Porto

Pós-Graduada em Direito Internacional, cursando Publicidade e Propaganda e diaconisa do Ministério Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x