Revista Renascer

Bispo David Augusto Sousa
Entrevistas

Entrevista com Bispo David Augusto Sousa

David Augusto Sousa nasceu no dia 08 de março de 1985, filho do apóstolo César Augusto da Igreja Fonte da Vida, casado com Brenda Sousa e pai de dois filhos. Juntamente com sua esposa, ele é um dos vocalistas da Banda Pedra Vivas, que teve a música “Fornalha” como grande sucesso. Ele esteve presente no culto Unidos da Igreja Batista Renascer. Confira a entrevista exclusiva que ele concedeu para a Revista Renascer:

  • Suas palavras estão sempre voltadas para a restauração da vida das pessoas, até porque você tem um grande testemunho de milagre após o acidente de carro que sofreu há alguns anos atrás. Conte-nos um pouco como foi viver o milagre de Deus em sua vida.

O milagre em si é um presente de Deus, pois é o agir d’Ele em nossas vidas. Não somos merecedores, mas pela Sua graça e amor é que os milagres acontecem. Eu sou prova disso. Há 15 anos eu sofri um acidente terrível, fiquei desenganado pelos médicos. Meu carro explodiu e eu tive 40% do corpo queimado. Os melhores prognósticos eram que se eu escapasse, provavelmente eu perderia minhas mãos e braços. Mas, o interessante é que nos piores momentos da vida (brinco que é o paradoxo da vida cristã), são os momentos que mais experimentamos o melhor de Deus. Em cada prognóstico, Deus os contrariava, pois, a última palavra sempre vem d’Ele. Ele restaurou a minha vida, meu ministério e fez muitos milagres, inclusive me ressuscitou três vezes da morte. Deus fez tanto em minha vida que eu olho para trás e digo que valeu a pena.  Acredite: Deus não permite que você passe por uma prova para sair da mesma forma que entrou. Ele trabalha em todas as coisas para o seu bem.

  • A música “Fornalha” surgiu do seu testemunho? Como foi?

Essa canção fala do meu testemunho, e é uma música de celebração, pois algo que era luto se transformou em alegria. Temos um vídeo dos bastidores, do que eu passei com o carro e da minha família. É muito bom quando recebemos mensagens de pessoas que foram edificadas e que receberam o testemunho de fé através dessa canção.

  • O que você diria para o jovem que está desencorajado e buscando renovo em sua vida?

Busque a Jesus, pois tudo que você precisa encontrará n’Ele. Busque o Senhor com toda a sua força e entendimento. A esperança, a alegria e a paz que você necessita estão em Deus. Ele é o príncipe da paz. Não perca tempo, faça o que você precisa fazer hoje!

  • Sabemos que caminha com a sua esposa, tanto como família como em ministério e trabalho. Qual o segredo para essa relação? 

É um privilégio, uma grande benção e responsabilidade. Eu quero dar um recado para os solteiros: é importante encontrar alguém que seja companheiro de ministério, alguém que estará ombro a ombro com você, um parceiro do ministério, e Deus me deu uma honra enorme por ter alguém assim comigo. Nosso primeiro ministério é a nossa casa. Ter um sucesso fora de casa e um fracasso dentro é ilógico, afinal a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, dentro e fora de casa. Deus me deu essa alegria enorme, que é bênção, mas também é uma grande responsabilidade, pois não é fácil carregar criança pequena para onde vamos. Entendemos que passamos uma lição para os nossos filhos, a de fazer a obra e priorizar ela.

  • Hoje, qual é o seu maior objetivo de vida?

Sempre foi e sempre será cumprir o propósito de Deus para mim. Jesus diz:  “minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, a vontade do Pai”. Eu creio que quando fazemos a vontade de Deus nós temos comida, alimento e a vida abundante que Ele tem para nos dar, cumprindo o propósito.

  • Deixe um recado para os leitores da Revista Renascer

A Revista Renascer é uma revista fantástica. Já tive contato com ela outras vezes. Não deixe de se alimentar dessa fonte, que é pura e de Deus. Esse canal de comunicação vai te abençoar muito, em nome de Jesus.

Entrevista com Bispo David Augusto Sousa

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo