Revista Renascer

presentes da vida
Capa

Os presentes em minha vida

Quem não gosta de ganhar presentes? Seja em aniversário, datas comemorativas, Natal ou até sem nenhum motivo. O ato de ganhar presentes agrada a todos, principalmente àqueles que o têm como linguagem de amor, mas mesmo os que não se importam com o objeto em si não podem negar que o ganhar nos traz alegria e uma grande satisfação. Nos dias de hoje, ser lembrado por alguém ao ponto de receber uma lembrança, é, com toda certeza, significado de grande afeto.

Chegamos ao final do ano, época de festas, família reunida, mesa farta e a expectativa de muitos presentes. Ansiamos em saber quem saiu com a gente naquele já tradicional amigo secreto, e da mesma forma ficamos ansiosos também para comprar algo e entregar para quem nós tiramos. Não temos a cultura de colocar os presentes em algum lugar específico, mas aguardamos cada “entrada pela porta” com olhos atentos na esperança de algo nos fazer levantar as mãos para receber.

Como ganhar presentes é gostoso!

O relato bíblico mais conhecido sobre o hábito de dar presentes é a visita dos reis magos ao menino Jesus e a entrega de ouro, incenso e mirra.

“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:11).

Até hoje muitas pessoas conservam o generoso hábito de presentear aqueles a quem amam, e esse valor social tem sido reconhecido ao longo de toda história da humanidade. Presentar estreita os laços entre os amigos e familiares, pois é uma demonstração de afeto e carinho.

No entanto, ganhar presentes vai muito além de receber algo embalado em papéis bonitos. Você já parou para refletir sobre os presentes intangíveis que você recebe todos os dias?

Para começo de conversa, não há nada melhor do que o presente da comunhão. Como é precioso e agradável viver em comunhão, ter pessoas amadas perto de nós e poder compartilhar da vida com elas. Como isso pode não ser considerado um presente? Indo além, essas manifestações, nos dias atuais, podem muito bem levar o nome de milagres. Estar com alguém, sem esperar nada em troca, é a mais pura representação do amor.

Você já parou para pensar como Deus foi generoso com você ao te presentear com o dom da vida? O poder respirar, acordar e fazer acontecer, correndo atrás das oportunidades que nos cercam, são grandes presentes do Senhor. Deus nos deu o maravilhoso presente que é viver, e até que chegue a hora do novo presente, que é a nossa morada eterna, viva bem e faça valer a pena!

Muitos precisam de verdadeiros milagres do Pai, mas naquilo que tange ao ser humano fazer, faça! A vida é um “embrulho” acompanhado de muitas “lembrancinhas”. Acredite: quando Deus nos deu a vida, Ele também nos presenteou com a oportunidade de sermos felizes. Por isso, seja grato ao Senhor por todas as coisas boas e também pelas ruins que acontecem em sua vida. Tudo é aprendizado e crescimento.

Todos esses pontos e muitos outros atrelados à vida de cada um, nos fazem refletir que a nossa felicidade não pode estar apenas em bens materiais, mas sim em pequenas coisas da vida. O que seria mais apreciado por você? Um objeto de grande valor ou um abraço carinhoso de alguém que você ama? Coisas simples do nosso cotidiano, como um agradecimento, um afeto, um beijo, um olhar de gratidão, dentre outras inúmeras atitudes são, na verdade, os nossos maiores presentes, são aqueles que nunca se acabam ou ficam ultrapassados.

Nesse ano que se passou aprendemos muito sobre a gratidão, e por isso gostaríamos de encerrar essa mensagem perguntando: você é grato pela sua vida e por tudo que a cerca? Situações difíceis acontecem, momentos que desejamos apagar da memória também, porém se firme na rocha que te sustenta e consolide o seu propósito. Há muito tempo atrás recebemos o maior presente do Pai, um presente que se perpetuará por toda a eternidade.

“Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver n’Ele, enraizados e edificados n’Ele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando em gratidão”.

(Colossenses 2:6-7)

Para esse final de ano, se embrulhe de sentimentos bons, se encha de gratidão e, mais do que comprar presentes, seja o presente e esteja presente!

Tenha um lindo encerramento para 2019 e um surpreendente 2020!

Os presentes em minha vida

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo