Como o Cristão é reconhecido?

imagem: envato

253

Manter relacionamentos saudáveis com as pessoas nunca foi tão desafiador. Contudo, há um professor capaz e hábil a nos ensinar sobre essa convivência: Jesus Cristo! Ele afrontou os costumes do povo hebreu ao se dirigir a uma samaritana que tinha um comportamento duvidoso para pedir um favor. Ele aceitou jantar na casa de um publicano (algo considerado indigno a um rabino), que posteriormente veio a ser um dos seus apóstolos, no caso, o cobrador de impostos Mateus. Entendo que tais fatos aconteceram porque ao abordar as pessoas, Jesus fazia com amor e verdade, gerando empatia e confiança, não havia n’Ele interesses próprios ou egoísmo.

Na Antioquia, mais precisamente no primeiro século de nossa Era, fomos chamados pela primeira vez de cristãos, tal reconhecimento se deu e se tornou perceptível devido ao estilo de vida e pela forma como se relacionavam os seguidores de Jesus.

A Bíblia nos ensina que devemos ser imitadores de Cristo, inclusive, nos dá a estratégia para sê-lo, nos moldando pelo Espírito Santo. Ele é o agente transformador que ao agir em nós, reflete sobremaneira em frutos que colhemos abundantemente. Por esse motivo, devemos estar atentos a este agir, porque assim como a vinha precisa de poda para produzir bons frutos, nós como barro na mão do Oleiro, precisamos estar dispostos a nos transformar de maneira persistente,  num processo contínuo e evolutivo, até alcançarmos a maturidade e solidez cristã.

Para sermos reconhecidos como verdadeiros cristãos pelas pessoas que nos rodeiam, precisamos não só sermos seguidores de Cristo, mas também soldados. Temos que estar sempre à disposição para pegar no arado e não retroceder. O verdadeiro cristão age dessa forma, exclusivamente pelo fato de acreditar que foi alcançado pelo amor de Cristo e agora passa a reverberar o amor e a tolerância nos relacionamentos, com compaixão e hombridade.

Precisamos rememorar e compreender que em nosso coração existe um selo que está escrito: “Jesus’’ e é Ele que de fato nos distingue e nos identifica como cristãos, nos fazendo atrevidos a ser diferentes e a fazer as coisas por Ele. Sua graça nos  alcançou e nos  constrange a manter os nossos relacionamentos pautados no amor e respeito ao próximo.

Enquanto homem cristão, este também é o meu desafio diário, pois o meu propósito de vida hoje é ser reconhecido pelo meu comportamento como um verdadeiro discípulo de Cristo.

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x