Feridos no mundo e curados em Deus

imagem: envato

1

Somos seres feridos no mundo e pelo mundo. Após anos escutando histórias e experiências na clínica, aprendi que cada um de nós carrega uma história única e profunda, marcada por grande beleza e também por uma variedade de cicatrizes e fendas na alma que adquirimos no percorrer da vida. Afinal, é impossível sairmos ilesos das dores que precisamos enfrentar.

A verdade é que existem sofrimentos que não só batem à nossa porta, como invadem todos os cômodos da nossa casa interior, sem pedir licença. Nesta casa, há lugares arejados e há aqueles assombrados por mágoas e traumas antigos.  No momento de dor, a energia se concentra na ferida a tal ponto que fica difícil acreditar em saídas e soluções. Dessa forma, aquela casa tão grande fica resumida a esses espaços escuros de dor que a constituem.

É nesse mergulho intenso na dor, que nos perdemos da totalidade da casa. Tendemos a esquecer também que não cuidamos dela sozinhos. Cuidamos de sua manutenção, fazendo nossa parte no cuidado integral com a nossa saúde, mas existe um Deus que cuida de nós e nos ampara nos momentos de reforma, que consistem nesses desafios e desconfortos vivenciados por nós na nossa jornada.

Assim como toda casa precisa de reparos, nós também precisamos ser reformados e moldados por Deus, processo que será vivido no tempo d’Ele. Em Eclesiastes 3:1, vemos que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, então entenda que teremos momentos de tempestades, necessárias para nosso fortalecimento, mas não se esqueça que são temporárias, pois logo virá o tempo da calmaria outra vez.

Independentemente do tempo que estiver vivendo, experimente cuidar bem da manutenção da sua casa, para que você possa se manter firme e permitir Deus entrar, fazer morada e cuidar de você. Ele não te abandona em tempo nenhum e muitas vezes usa pessoas e atividades para te auxiliar na travessia do deserto. Permita-se procurar e receber ajuda.

Uma atividade física regular, uma alimentação balanceada, a psicoterapia para cuidar das suas emoções e necessidades e a fé, fortalecida na igreja, com oração e leitura constante da Palavra, são atitudes essenciais para preservar sua estrutura.

Nenhuma ferida é maior que o nosso Deus, por isso entregue-se a Ele, de corpo, alma e espírito e faça sua parte com você, e assim verá o melhor de Deus em sua vida.

Em Romanos 8:38-39 diz: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar o amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Deixe Deus te reconstruir e realizar cura na sua vida!

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x