Revista Renascer

não desistiu
Testemunhos

Meu esposo não desistiu de mim!

Ide e fazei discípulos! Hoje eu entendo perfeitamente o significado desse versículo, escrito em Mateus 28:19. Sou grata a Deus pela vida do meu esposo, que mesmo enfrentando tantos desafios, nunca desistiu de mim!

Começo a minha história voltando para o dia 20 de agosto de 2003, quando sofri um acidente de carro, em que quase morri. Na ocasião, estava com o meu padrasto e minha mãe, meu quadril foi fraturado  e fiquei sem andar por 40 dias. Mas o que eu não sabia é que Deus já tinha minha história escrita.

Neste mesmo dia de agosto, meu esposo, que na época ainda não nos conhecíamos, também sofreu um acidente e também quase morreu. No momento em que ele  foi ajudar uma pessoa, passou a ser perseguido e no desespero da perseguição, tentou  pular um muro que tinha uma grade pontuda e acabou rasgando as mãos profundamente. Ele sangrou muito até ser socorrido.

Exatamente um ano depois de quase perdermos a vida, nós nos conhecemos. No mesmo dia ele me pediu em namoro e me disse que sabia que eu era a mulher da sua vida. Disse ainda que iríamos namorar 2 anos, ficar noivos 2 anos e depois nos casarmos. E não é que foi exatamente assim que aconteceu? No dia 13 de setembro de 2008 nós nos casamos.

Neste momento você deve estar perguntando: Jullieicy, por que está contando essa história? O fato é que minha vida sempre foi muito sofrida e turbulenta, tive muitos problemas em várias áreas, e Deus colocou o meu esposo em meu caminho para ajudar a me arrebatar. Ele ouviu o chamado do Ide e obedeceu!

Eu era católica, frequentava  a missa todos os domingos e ele era evangélico. Meu esposo sempre me falava de Deus de uma forma diferente e eu estava sempre redundante, falava que eu já conhecia Deus, que já tinha minha religião e fé, parecia criança mimada. Ele sempre com muita paciência, não desistiu, nem estremeceu, continuou a sua missão, esperando em Deus por 16 anos para receber a vitória naquilo que tanto insistiu.

Interessante é perceber que Deus sempre me mostrava a Sua presença e eu não conseguia ver e nem crer. Para poder gerar o meu primeiro filho, foram dois anos de muita luta, perdi o primeiro e em 2012, Deus me concedeu o Gustavo, que veio para ser benção, mas ainda não o via e não estremecia sobre o quão Deus era presente em minha vida.

Em 2015, tive problemas na minha segunda gestação e Deus mais uma vez se fez presente. Meu filho Pedro nasceu prematuro e só não ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal por Deus e sua infinita misericórdia. Com tudo isso, meu esposo continuava paciente e sempre em oração.

No começo de 2019, fui diagnosticada com fibromialgia, uma doença que ocorre no tecido fibroso e muscular em várias partes do corpo causando uma dor terrível. A dor era tão intensa que comecei a questionar a Deus, o porquê  de já ter me feito viver tantas coisas e agora a enfermidade. A verdade é que vivia angustiada, chorosa e sentindo um grande vazio.

Com toda essa situação, nos momentos em que ouvia os hinos da igreja, eu me emocionava e chorava como uma criança, mas ainda não entendia e não aceitava o que Deus tinha para minha vida.

Em um certo dia de muita angústia e choro, adormeci questionando a Deus, e então tive o melhor sonho da minha vida. Sonhei que o Senhor estava na minha frente me dizendo que ia ficar tudo bem e que eu já sabia onde iria achar a paz que eu tanto precisava.

Acordei chorando ainda mais, mas dessa vez era um choro diferente, pois me trazia alegria e muita paz. Contei o sonho para o meu esposo que imediatamente começou a chorar, e disse que tinha conseguido o que ele esperou 16 anos! Resolvemos então ir à igreja, e meu esposo ficou feliz, pois ele sempre ia aos cultos sozinho.

Fomos à igreja Batista Renascer e no final do culto o pastor João Queiroz tomou a palavra e como se Deus falasse comigo, ele perguntou: quem hoje aqui na igreja aceita Jesus? Fui a primeira pessoa a levantar a mão. Foi libertador! O pastor orou por mim e por um rapaz que logo após eu levantar a mão também se decidiu.

Fui para casa aprender a orar e hoje estou crente em Deus, me preparando para batizar, sem dúvidas em meu coração, pois sei o que Deus tem preparado para a minha vida.

Hoje temos Deus em presença na minha casa, no meu casamento, que melhorou bastante depois da minha decisão e meus filhos estão aprendendo sobre Deus. Posso dizer que tenho um lar abençoado!

Meu esposo não desistiu de mim, e Deus traçou a minha história!

“Crê no Senhor Jesus que será salvo, tu e tua família”. (Atos 16:31).

Meu esposo não desistiu de mim!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo