Gostaria de receber um presente?
Imagine uma semente sendo colocada em suas mãos. Me responda com o seu primeiro pensamento: o que você faria com ela? A questão é que muitos de nós recebemos uma semente e passamos muito tempo, até anos, sem sabermos exatamente o que devemos fazer. Até que ocorre um despertar e você a conduz ao plantio, numa boa terra, com água e luz do sol. E no tempo certo produz muitos frutos. O ensino assemelha-se à boa terra, já a semente, à sua descendência.
A chave da questão é saber que tipo de ensino o seu filho tem recebido, para onde este ensino o levará e que tipo de frutos colherá em seu futuro?
Proporcionar um ensino de qualidade para garantir sucesso em seu futuro é essencial. E, nessa jornada, ele precisará desenvolver habilidades e competências emocionais para que cresça na escola da vida.
Ensinar o caminho no qual a criança deve andar desde a infância, além de ser uma direção e uma instrução, trata-se de uma transferência de DNA celestial para a sua descendência (Provérbios 22.6). Dessa forma, valores e princípios precisam ser transferidos desde a primeira infância, pois ajudarão a criança a fazer escolhas assertivas na resolução de conflitos em diversas áreas da sua vida, tornando-se um cidadão consciente, íntegro e protagonista de sua história.
Você sabia que uma escola não só ensina a parte acadêmica como também exerce influência na mente, coração, emoção, valores e caráter? Diante deste contexto, já parou para pensar no tipo de ensino que está sendo liberado na vida de seu filho? Acredite: não basta ter o conhecimento, é preciso exalar a vida de Deus.
A verdade é: ou você ensina ou o mundo ensinará à sua maneira. Saiba que todo o processo de educar visa um resultado: crianças que se tornarão homens e mulheres que temem a Deus e manifestam o Seu Reino na Terra, por meio de suas vidas como profissionais, cidadãos responsáveis e pais de família.
Portanto, esteja atento ao ensino do seu filho, não só acadêmico, mas o ensino que o formará como pessoa.