Por que precisamos fazer a oração de confissão e salvação?

imagem: envato

168

No passado, saber escrever não era algo acessível a todos e ainda hoje, muitas pessoas não dominam as habilidades da escrita, mas isso nunca foi barreira para sermos admitidos no Reino de Deus. O próprio Deus criou todas as coisas pelo poder de Sua Palavra e Ele considera tudo aquilo que pronunciamos com sinceridade.

O apóstolo Paulo ao escrever a carta  aos Romanos destacou a importância de verbalizar nossa crença em Deus: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10:9-10).

Um pouco antes, na mesma carta, ele escreve: “O que as Escrituras nos dizem é: “Abraão creu em Deus e este declarou-o como justo” (Romanos 4:3). Nesses textos da Bíblia entendemos que a oração de confissão é importante e absolutamente necessária na vida de quem crê em Jesus, e que o acesso à salvação não depende de nada que fizermos em relação às  boas ações ou atos de penitência, mas crer em Deus nos faz justos.

A palavra falada é o meio pelo qual firmamos o nosso contrato com Deus, nos submetemos à vontade d’Ele e o recebemos como único e suficiente Salvador e Senhor de nossas vidas. Ao fazer a oração de confissão, também damos a liberdade ao Espírito Santo para realizar em nós a mudança progressiva de caráter que nos tornará novas pessoas.

A Bíblia explica ainda que confessar que Jesus Cristo é o Senhor, é uma das maneiras de identificar em alguém o pertencimento a Deus. Veja o que diz o apóstolo João: “Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus” (1 João 4:2-3).

Por isso, se você crê em Deus, mas ainda não fez a oração declarando a sua fé, pode orar assim:

“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu único e suficiente Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja.”

E se você já recebeu a Jesus, mas por algum erro se afastou d’Ele, mas reconhece que precisa voltar, saiba que o sangue de Jesus pode te limpar de todo pecado. Ore então como Davi:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por causa do Teu amor. Por causa da Tua grande compaixão, apaga as manchas de minha rebeldia. Lava-me de toda a minha culpa, purifica-me do meu pecado. Cria em mim, ó Deus, um coração puro; renova dentro de mim um espírito firme. Não me expulses de Tua presença e não retires de mim Teu Santo Espírito. Restaura em mim a alegria de Tua salvação e torna-me disposto a te obedecer” (Salmos 51:1-2; 10-12 NVT).

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x