Prevenção: um chamado para todas

Como é de conhecimento de todos, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesse contexto, quero compartilhar com os leitores da Revista Renascer o meu testemunho sobre a importância da prevenção e sobre o livramento que o Senhor me concedeu no último mês.

Todo ano, assim como de costume, fui ao ginecologista fazer exames de rotina. Fiz todos os exames, inclusive um ultrassom da mama, já que eu tinha alguns cistos nos seios. Na noite anterior ao dia de retornar ao médico, tive um sonho onde eu experimentava roupas para sair com uma amiga. No sonho eu vestia um macacão preto e imediatamente ficava muito triste, e logo dizia que não iria usar aquilo. Depois eu experimentei um vestido longo todo florido e no sonho fiquei muito feliz ao vesti-lo. Logo em seguida a pessoa que estava comigo dizia para irmos logo, pois alguém iria fazer uma biópsia.

No dia seguinte,  fui ao médico, pois já tinha agendado com ele a consulta de retorno. Ao mostrar os exames, o doutor ficou um tempo parado analisando e com uma expressão um pouco preocupante. Ele disse que eu teria que fazer uma biópsia (punção), pois havia um nódulo com aspecto duvidoso. Imediatamente me lembrei do sonho e fiquei muito assustada, pois eu poderia ter um diagnóstico de câncer de mama.

Ao chegar em casa, orei ao Senhor com muitas lágrimas, pois a pouco mais de dois anos, perdi o meu esposo para a Covid-19. Ele era o meu apoio emocional, e eu disse para Deus que não suportaria passar por tal doença sozinha.

Naquele instante, senti o Espírito Santo me acalmando e trazendo à minha memória que eu não estava só. Entendi que Ele cuidaria de mim em tudo e senti muito forte dentro de mim que eu apenas deveria ter fé. Decidi então fazer um propósito de jejum e oração em favor daquela situação.

Então chegou o dia da biópsia. Eu estava muito apreensiva e com muita vontade de desistir de ir. O que será que me esperava? Ao entrar na sala, sem muita conversa, o mastologista olhou primeiro o meu ultrassom e imediatamente já disse que aquele nódulo não era ruim. Que alívio!

Senti como se o Senhor estivesse me acalmando através das palavras do doutor. Então, o médico fez a punção e assim que finalizou, já garantiu  que não era câncer. Como eu fiquei grata a Deus por aquele diagnóstico! Finalmente quando peguei o resultado vi que realmente o nódulo não era maligno para a glória de Deus!

Quando olho para esse ocorrido, lembro que o medo tentou me paralisar e por um breve momento, pensei que estava só. Mas o Senhor com a sua infinita graça me lembrou de que sempre está comigo em todas as ocasiões.

Por isso quero te dizer duas coisas importantes: primeiro, não procrastine uma ida ao médico. Exames de prevenção como esse podem salvar vidas. Segundo, que o processo pode ser doloroso, mas Ele nos prova e nos faz crescer em fé todos os dias!

Porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Lineykacia Gomes dos Santos Ferreira

Auxiliar de tesouraria na Igreja Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x