Revista Renascer

Liderança em foco

Tempo de se reinventar

Tempos difíceis revelam a importância de se reinventar. Dizem que as crises evidenciam os verdadeiros líderes. São nesses momentos que a nossa capacidade de liderança é aflorada, pois somos submetidos a tomar decisões difíceis e a termos comportamentos diferenciados.

Nesses momentos, vemos como agem as pessoas que admiramos, nossos pais, pastores, líderes, etc. Sabemos que seguir essa trilha de reinvenção não é fácil, porém é necessária a adaptação, visto que crises são comuns e nos desafiam constantemente a sermos melhores. Corremos o risco de ficarmos paralisados se colocarmos o foco no problema e não nas soluções.

No  ano de 2020 foi constatado que a atual crise mundial está deixando à mostra as fragilidades da humanidade em todas as áreas. Nos noticiários percebemos um enorme desencontro no papel da ciência na busca de soluções e “ideologias obscuras”, que interferem no cotidiano da política, da saúde, educação e até mesmo da religião.

Vemos famílias que não sabem liderar seus filhos integralmente dentro de casa, professores que buscam se reinventar na liderança para levar o ensino por meio  das mídias digitais, pais tendo que aprender a autoliderança para lidar com equilíbrio no trabalho “home office” e cristãos desafiados a continuarem inabaláveis em suas vidas com Deus. Além disso, muitas coisas ficaram expostas em nosso dia-a-dia, com o vai e vem de informações, que muitas vezes, a quantidade por si só já nos atormenta.

É nesse cenário que devemos nos posicionar e sermos sal e luz como igreja. Dessa forma, o indivíduo como igreja é testado diariamente para ser melhor a cada dia no mais íntimo de suas ações e a se reinventar em todas as áreas, para ser um melhor profissional, melhor cônjuge, melhor pai, mãe, filho ou  filha.

Reinventar-se é transformar a vida, começando a partir dos mínimos detalhes. Nesse ponto é que devemos focar, nas pequenas atitudes do dia-a-dia, como por exemplo, de sermos alimentados na comunhão da igreja, pois não fomos feitos para o isolamento, mas sim para vivermos em comunidade.

Sabemos que todos os dias seremos confrontados e muitas vezes iremos achar tudo muito difícil, mas também temos a consciência que reinventar a vida é uma especialidade de Deus. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Salvador e ratificamos pelo Batismo em imersão nas águas, nos tornamos nova criatura, pois somos “novos” em Cristo.

Nossa caminhada passa por diversos desertos, mas devemos nos apegar a Ele de tal maneira que jamais deixemos escapar as misericórdias do Senhor, pois elas se renovam a cada manhã, como está escrito em Lamentações 3:22-35.

Podemos sim, sermos líderes em nossa família, trabalho, na igreja e em vários lugares. Podemos tomar atitudes diferentes e sermos sal e luz por onde formos, ofuscando assim, um mar de notícias ruins e falsas, olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12:2). Fácil não é, mas sabemos que temos que decidir de qual água beberemos. Digamos como Pedro: “A quem iremos? Se só Tu tens as palavras de vida eterna”. (João 6:68).

Tempo de se reinventar

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo