Uma nova identidade em Cristo

É com grande alegria no coração que compartilho com os leitores da Revista Renascer o meu testemunho de vida. Hoje sinto o quanto sou amado por Deus e entendo o quão Ele é poderoso para transformar as nossas vidas.

Sou do estado do Acre e morava na capital, Rio Branco. Nunca tive planos de morar no estado de Goiás, na verdade, essa ideia nem passava pela minha cabeça. Mas o Senhor nos surpreende com os Seus planos. Em outubro de 2019, tive uma nova oportunidade de emprego e me mudei para a cidade de Goiânia.

Para ser sincero, quando recebi a proposta, fiquei na dúvida sobre se iria ou não, mas depois, decidi a favor da mudança. Para isso, vendi tudo que tinha em meu estado, “meti a cara” e mudei para uma nova cidade com a minha família. Nessa época eu era casado e tinha dois filhos. Comecei a trabalhar como motorista de aplicativo e aos poucos, fui comprando as minhas coisas.

Tudo parecia ir bem, mas na vida, quando não se tem Deus, você mesmo vai destruindo aquilo que possui. Tudo o que eu recebia no meu trabalho, gastava com bebida. Era uma vida sem nenhuma direção.

Foi então que chegou a pandemia da Covid-19, as coisas começaram a apertar e decidimos voltar para Rio Branco. O meu casamento já estava com muitos problemas, minha esposa já estava querendo se separar por vários motivos e assim, voltamos para a minha cidade.

Já separado da minha esposa, passei quatro meses em Rio Branco. A vida continuou no meio de bebedeiras e na curtição. Mesmo morando pouco tempo em Goiânia, eu já tinha gostado da cidade e decidi que queria voltar. Estava em uma situação difícil, pois tinha perdido tudo e estava há cinco anos afastado da igreja. Quando voltei, fiquei sozinho dentro de casa e logo começou a depressão.

No curto período que estive em Rio Branco, em um jogo de futebol, reencontrei com um amigo do tempo que frequentava a igreja. Trocamos contato e descobrimos que ele estava morando em Goiânia. Ele me disse que estava indo em uma igreja e que achava que eu iria gostar, pois era parecida com a que costumávamos ir. Então, eu disse a ele que assim que chegasse em Goiânia, eu entraria em contato.

No fundo eu sabia que precisava ir para a igreja. A minha vida era chorar e pensar besteiras. Além disso, não tinha nenhum centavo para nada, nem mesmo para gasolina. De fato, era uma vida amargurada, e eu não tinha mais vontade de vivê-la.

Decidi então conhecer a igreja do meu amigo, Igreja Batista Renascer, mas por conta da pandemia, os cultos ainda estavam acontecendo on-line. Assistia tudo, permanecia frio e quando terminava a palavra do pastor eu já saía para beber.

Essa situação me incomodava, foi então que certo dia eu disse para o meu amigo que precisávamos nos enturmar com o pessoal da igreja, pois caso contrário, eu não iria conseguir continuar ali. Decidimos procurar o ministério de jovens da igreja, o Unidos, e a partir disso, comecei a buscar realmente a Deus de todo o coração e com muita dedicação. Fiz um compromisso firme de que eu não beberia e nem fumaria mais. Eu disse para mim mesmo que a partir daquela escolha, eu seria um novo homem.

Logo depois disso, surgiu outra oportunidade de trabalho, mas dessa vez para eu voltar para o meu estado. Era uma proposta muito boa e irrecusável, então comecei a falar com Deus. Um dia, o Fred, líder dos jovens, sem saber da existência dessa proposta, me enviou um áudio falando que o inimigo estava furioso com a nova maneira que eu vivia e que tentaria me levar de volta para onde eu estava.

Naquele momento eu pensei: “Meu Deus!” e imediatamente recusei a proposta de trabalho. Estava em uma situação muito difícil, não sabia nem mesmo como eu pagaria o meu aluguel, eu só chorava, sem saber o que fazer. Comecei a orar ao Senhor dizendo que Ele sabia das minhas necessidades, das minhas contas a serem pagas e de que eu precisava de um trabalho.

Certo dia, em um grupo da igreja, um membro chamado Nelson, enviou uma oportunidade de emprego para trabalhar de maqueiro em um hospital. Eu não tinha experiência com essa função e nem sequer sabia como funcionava, mas mesmo assim, fui falar com ele para saber mais informações.

Era a vontade de Deus! Consegui a vaga, me esforcei e hoje já recebi até um reajuste de salário. Estou trabalhando no hospital, para a honra e glória do Senhor. Depois de um tempo, um irmão da igreja me ligou e disse que queria me abençoar. Nesse exato momento eu estava no trabalho e me emocionei em ver o agir de Deus na vida de quem é fiel. O Senhor transformou a minha vida e me deu uma nova identidade em Cristo!

Recebi o convite do irmão Pedro Thiago para participar da equipe de mídia da igreja. Deus tem colocado pessoas extraordinárias em minha vida. Pedro Thiago tem me inspirando a ser um homem de Deus, e eu estou me esforçando muito para aprender e fazer um bom trabalho. Hoje eu posso afirmar que sou uma nova pessoa.

Passei por muitas perdas, além da separação da minha família, perdi também o meu pai nesse período. Achei que a minha vida estava acabada, mas o Senhor segurou a minha mão e me disse que ainda existia muito para me entregar. No final de 2020 me batizei nas águas e foi uma experiência muito forte para mim. O caminho para ser um verdadeiro cristão não é fácil, pois a cada dia é preciso dedicarmo-nos em buscar ao Senhor, mas Ele nos recompensa!

Até mesmo a minha mãe olha para mim e diz que percebe a mudança que o Senhor fez em minha vida. Recebo ligações de pessoas que dizem que se eu mudei, elas poderão mudar também! Aleluia!

Hoje, sou muito grato pelas pessoas da Igreja Batista Renascer. Verdadeiramente eu senti a presença do Senhor e entendi que ali era o lugar para o meu crescimento. Para honra e glória do Senhor, estou trabalhando em dois empregos e conquistando novamente aquilo que eu perdi.

Deus me deu uma nova identidade! Cheguei destruído e fui acolhido com amor e carinho.

O Senhor mudou o meu coração e me colocou no lugar certo!

Renan Moreira Gomes

Renan Moreira Gomes

Maqueiro de hospital e membro da Igreja Batista Renascer

Você também vai gostar de ver