Querida amiga,
Venho através desta carta dizer que entendo você quando seus olhos estão marejando e você tenta encontrar palavras para expressar a saudade daquilo que você nunca teve. Sei que você olhou para as outras meninas que tiveram um pai presente, tão diferente do seu, e pensou sobre a “sorte” que essas meninas tiveram.
Conheço muitos dos pensamentos que insistem em te entristecer quando você reflete sobre como teria sido ter um pai daqueles que leem histórias e oram na hora de dormir, que ensinam, que abençoam, que brincam e que nos fazem rir até doer a barriga. Um pai que te chama de princesinha do papai, ou quem sabe, se você tivesse tido um daqueles pais que sorriem quando você se aproxima e que tem no colo um lugar para você se achegar, se sentir segura, deitar a cabeça e dormir.
Como teria sido se tudo isso tivesse acontecido? São muitas dúvidas, eu sei. Mas amiga, a gente acha que os pais sabem ser pais e, na verdade, muitos não sabem. Ele também tem seus próprios traumas, suas próprias dúvidas e erra até quando tenta acertar. Se você olhar para a história dele, vai perceber que ele também não teve tudo isso que você gostaria de ter.
O Dia dos Pais está bem próximo e essa é uma data que nos deixa com aquele nó na garganta. Mas, amiga, quero convidar você a fazer um exercício comigo – corra até a janela e olhe para o céu agora mesmo. O céu é enorme e lindo, não é mesmo? O mesmo Deus que fez o céu, a terra, os oceanos e tudo o que existe é o seu Pai. Ele quer curar suas carências e tratar seu coração.
Ele tem poder para trazer um bálsamo sobre as suas memórias de dor. Ele é o Deus que sara, cura, transforma e renova todas as áreas da sua vida. Ele é o seu Abba Pai que te sustenta todos os dias. Deixa esse Pai cuidar de você, porque Ele é perfeito. Ele sabe tudo o que você precisa e vai proporcionar a segurança que você procura, não como a menininha que busca a atenção do pai terreno, mas como a mulher forte e valorosa que sabe que é filha do Deus Todo Poderoso!
Um abraço, amiga! Estamos juntas, somos irmãs!