A estação certa

imagem: envato

10

Deus é excelente em tudo o que faz. Sua grandeza se revela nos detalhes, basta parar por um instante e observar. Olhe para o seu corpo e perceba a perfeição com que ele funciona. Olhe para a natureza e veja como cada estação cumpre o seu papel com exatidão. Tudo o que vem de Deus tem ritmo, propósito e tempo certo.

Mas, e você? Qual tem sido a estação do seu corpo e da sua alma? Você está alinhado ao tempo que Deus deseja para sua vida? Com a chegada do fim do ano, é comum o corpo começar a dar sinais de exaustão: cansaço acumulado, sono desregulado, dores sem explicação, mente agitada e doenças que se repetem. Nessas horas, muitos começam a questionar a Deus, fazendo promessas e barganhas: “Senhor, se me der saúde… se resolver esse problema… prometo parar com isso ou com aquilo”.

O que nem sempre percebemos é que, muitas vezes, é o próprio Deus falando através do corpo. Quando Ele nos convida ao descanso e nós insistimos em ignorar, o corpo grita o que o coração tentou silenciar. A verdade é que a sabedoria do Senhor habita em nós, e o desequilíbrio físico e emocional é um alerta de que estamos vivendo fora da estação que o Criador determinou.

Vivemos em um tempo que idolatra a pressa e glorifica a produtividade. O sucesso passou a ser medido por metas, bens e aparência. Corremos tanto atrás do reconhecimento que esquecemos o propósito. Mas o Reino de Deus não se move por performance, Ele se move por propósito. Toda a criação obedece a um ciclo sagrado: dia e noite, plantar e colher, trabalhar e descansar. Quando ignoramos esse ritmo e sobrecarregamos a nossa mente e corpo, violamos o equilíbrio divino e, aos poucos, adoecemos.

Observe que Jesus não apenas nos convida a descansar, Ele nos ordena a confiar. O descanso é uma forma de fé. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28).

Quando aceitamos esse chamado, encontramos o verdadeiro refrigério, não o repouso da inércia, mas o descanso que nasce da entrega. Cuidar do corpo e da alma é um ato espiritual. É reconhecer que somos templo do Espírito Santo e que negligenciar o descanso é desrespeitar a estação que Deus quer que vivamos.

Na estação certa há harmonia entre corpo, alma e espírito. É nela que aprendemos a simplesmente permanecer, confiando que Deus trabalha enquanto descansamos n’Ele. É no tempo do descanso em Cristo que somos renovados, curados e fortalecidos para o que virá. “Ele me faz repousar em pastos verdejantes, leva-me para junto das águas de descanso. Refrigera a minha alma.” (Salmos 23:2-3).

Dezembro chega para nos lembrar que o ano pode estar terminando, mas o cuidado de Deus não. Antes de planejar o próximo ciclo, permita que Ele alinhe novamente o seu coração ao tempo certo. Porque quando estamos na estação que é Jesus, o coração encontra paz e o corpo se cura. “Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” (Salmos 4:8).

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x