Meu nome é Pedro Gil, tenho 28 anos e sou natural de Goiânia, Goiás. Porém, com aproximadamente 4 anos de idade fui morar em Belo Horizonte e após alguns anos, devido ao divórcio dos meus pais, retornei para Goiânia com a minha mãe e minha irmã Nathalia para morar com meus avós maternos, pois eles tinham problemas de saúde e precisavam de companhia.
Após alguns anos morando com os meus avós, eles faleceram. Então, eu, minha irmã e minha mãe unimos forças para ajudar um ao outro. Não tínhamos condições de estudar em colégio particular, e foi nesse momento que iniciamos a jornada de tentar ser alguém na vida.
Tive oportunidade de mexer com tudo, desde drogas, a mulheres e bebidas. Minha infância foi marcada pela ausência paterna, pois não tive relacionamento nenhum com meu pai. Minha mãe era, literalmente, pai e mãe, um exemplo de mulher, de garra e de superação. Passamos dificuldades, não tínhamos tudo que queríamos, mas ela nunca deixou faltar comida em casa. Pelo contrário, sempre nos ensinou a ter responsabilidade.
Minha mãe sempre foi tudo em minha vida. Eu, minha irmã e minha mãe éramos unidos. Até que um dia, em viagem para os Estados Unidos minha mãe sofreu uma dor no pulmão e faleceu lá, com 50 anos de idade.
Não é fácil perder alguém precocemente, ainda mais alguém que era seu tudo. Ficamos assustados e até desesperados, porém ela sempre disse que eu era o homem da casa, e isso ficou na minha cabeça. Naquele momento eu precisava ser forte. Precisei cuidar da minha irmã e continuar minha vida!
Meu casamento estava próximo e até pensaram que iria adiar, porém Deus nos dá força para tudo. Os meus amigos e a minha futura esposa e família, foram a base para tudo. Os amigos apareciam na minha casa todos os dias e não me deixavam sozinho.
No dia que minha mãe faleceu, uma pessoa me disse sobre Jó, relatando a passagem Bíblica em que ele perdeu tudo, e mesmo assim agradeceu a Deus. Eu não tive outra escolha! Após passar todo sofrimento desde a minha infância, eu agradeci. Agradeço a Deus por tudo que passei na minha vida.
Temos que pegar o lado positivo, e isso me fez crescer muito. É obvio que minha mãe faz falta. Tenho saudades dos abraços e dos seus beijos. Mas, obrigado Senhor!
Deus é tão bom que após perder a minha mãe, o Senhor me presenteou com uma mulher maravilhosa, a Débora. Com certeza, ela enxergou algo diferente em mim, pois eu não era nada!
O casamento mudou minha vida para melhor. Foi a minha melhor escolha. Construímos tudo juntos e sonhamos sempre os sonhos um do outro. Minha esposa é um exemplo de mulher, profissional e de um coração enorme. Ela me faz acreditar cada vez mais em mim mesmo!
Após todo acontecimento com a minha mãe, a família dela se tornou a minha família! Simone é a mãezona e o Jacinto um verdadeiro pai. Prometi ser o melhor marido, cuidar e amar minha esposa com todas as forças!
Com relação a minha vida profissional e ao meu propósito de ser alguém na vida, também passei por um processo. Já vigiei carro na porta de centro espírita e já vendi laranjinha, porém comecei a trabalhar mesmo com 14 anos no IPASGO como menor aprendiz, ganhando 80 reais. Na época eu pagava o gás e a água em casa, então sobrava uns 20 reais.
Depois desse período, fui promovido e comecei a ganhar 120 reais. Então ganhei mais algumas responsabilidades: pagar o gás, a água e a energia. Dessa forma, continuou sobrando 20 reais para mim.
Depois, com outras promoções fui crescendo dentro do IPASGO, onde fiquei um bom tempo. Decidi seguir a vida bancária e entrei para o Banco BRADESCO, onde passei por todos os cargos dentro da agência, e hoje com seis anos de banco, consegui chegar ao cargo de Gerente Comercial da Diretoria. Tenho certeza que Deus está nesse negócio.
Muitas pessoas me perguntam: porque depois de passar por tudo isso eu ainda continuo rindo para as paredes? Isso é Deus! O Senhor me deu a oportunidade de ter a melhor mãe do mundo, me deu a melhor irmã do mundo, me deu um ótimo trabalho, amigos, me deu mais de um pai e mais uma mãe de graça, me deu uma cunhada que conversa mais do que eu, me deu a vida, me deu a melhor esposa do mundo, me deu força, e agora me deu uma filha!
Uma única palavra: GRAÇA! Graça de Deus sobre a minha vida em me dar essa oportunidade antes da volta dEle! Não vejo a hora de ver a GIOVANA, minha filha.
Quero gritar de felicidade e ser tudo que o minha mãe foi pra mim.
O que reclamar da vida? Nada! É a melhor vida que eu poderia ter. Sou grato por tudo que tenho.
Dificuldades temos, mas você só fica nelas se quiser!