A unidade é algo encantador, pois produz resultados espetaculares. Mas é um grande desafio conseguir que um grupo de pessoas trabalhe em unidade. Nesse caso, as primeiras perguntas a serem respondidas são: por que eu vou me engajar nesse propósito? O meu trabalho tem relevância? Aonde eu ganho? A resposta é que todos aqueles que se sentem importantes dentro de um projeto poderão oferecer excelência em suas ações.
Quando mostramos que todo setor desse propósito tem a sua parcela de contribuição para o sucesso, as repostas fluem naturalmente e uma equipe é formada. Em 1 Coríntios 12:26 está escrito assim: “De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele”.
No primeiro dia desse ano, eu e minha esposa Fran Carreiro tivemos a oportunidade de iniciar um projeto grandioso dentro da Igreja Batista Renascer chamado Congresso Céu na Terra, ao lado do prebítero Diêgo Martins e de sua esposa Stéfani Kárita. Ao montarmos toda a estrutura desse congresso, percebemos que o sucesso dependeria de passarmos aos membros o poder dessa unidade e o real propósito (uma visão vinda de Deus em nossos corações).
O que mais me encheu de alegria foi a disposição de jovens, até então expectadores nos cultos, ao levantarem-se como valentes do exército de Cristo. O resultado foi além das expectativas, pois houve compromisso, determinação e muito amor.
A unidade remete ao céu, pois o próprio Jesus disse: “Eu e o Pai somos um” em João 10:30, mostrando que eles estavam alinhados com suas ações e isso nos ofereceu um resultado perfeito. Na Bíblia temos vários versículos de unidade com propósito correto e quando aplicamos a Palavra de Deus, percebemos o cuidado d’Ele para desfrutarmos do que há de melhor na vida.
Acredite: a unidade aliada ao propósito correto, gera resultados sobrenaturais.
Experimente!