Em 1960, foi publicado pela primeira vez em norueguês, um artigo cujo nome é: “Uma jornada em terra estrangeira” (Direitos autorais Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag). Baseado nesse artigo, quero relatar algumas coisas que acho oportunas para o momento em que estamos falando sobre o tempo.
Primeiramente, é importante destacar que existe o tempo Kronos (relógio) e o Kairós (tempo de Deus).
Em segundo lugar, podemos comparar nosso tempo com a jornada em uma terra estrangeira, como citado no artigo. Nesta jornada, ganhamos muitas experiências e entendemos muitas coisas.
A experiência da vida pode ser comparada com um estudante que está em uma excursão de estudo em uma terra estrangeira. Talvez o aluno só pense em se divertir enquanto está no país estrangeiro. Então, quando a turnê acabar, ele poderá entender que desperdiçou dinheiro e tempo. A sabedoria que ele ganhou é de entretenimento vazio e passatempos. Em outras palavras, quando a viagem termina, ele não ganha nada relacionado à intenção original e ao propósito da viagem. É exatamente assim para muitas pessoas aqui no mundo. Eles são chamados a viver juntos com Jesus por toda a eternidade, e ainda assim buscam em sua jornada, ter a atenção e ser admirados pelos outros.
Todo ser humano tem um chamado celestial em seu coração. As nossas escolhas é que determinam o tipo de conteúdo que ganhamos em nossa jornada na vida. Aqueles que escolhem a vontade de Deus, obtêm verdadeira sabedoria das provações que encontram na vida. Quando se nega o mundo e se faz a vontade de Deus, ganha-se experiências, que são de grande valor no céu.
As pessoas que abençoam em vez de amaldiçoar, amam em vez de odiar, servem em vez de dominar e exigir, dão alegremente ao invés de tomar, com certeza reunirão tesouros e sabedoria de acordo com o seu chamado, aplicáveis inclusive ao futuro junto com Jesus.
Quão triste é quando as pessoas ganham apenas experiências pecaminosas e dão valor apenas para coisas temporais.
No final de suas vidas, o seu legado será apenas de bens materiais. Aqueles que vencerem o tempo da tentação, receberão a coroa da vida, os que fizeram a vontade de Deus na terra, alcançarão a coroa de justiça e as pessoas que viveram sacrificialmente pelos outros, obterão a Coroa Eterna de Glória.
Portanto, não nos esqueçamos de que somos estrangeiros neste mundo e que há um tempo determinado para voltarmos ao lugar de origem. Esteja pronto para quando for chamado. Meu desejo é que você possa ter adquirido o suficiente para partir para a terra natal, que é nossa por direito!