A palavra secreto significa: “Que está oculto, que está em segredo, incógnito, não divulgado; escondido, encoberto, não revelado, retirado; solitário: refúgio secreto”. E é sobre isso que quero refletir com você mulher.
Como tem sido o seu momento a sós com Deus? Você tem vivido uma vida de relacionamento e intimidade com Ele ou tem mascarado um relacionamento que na verdade não existe? O lugar secreto não se trata de apenas um lugar físico em que você estará em oração a sós com o Pai, mas trata-se de um coração movido a estar o tempo inteiro com os ouvidos atentos à voz do Senhor.
É viver no centro da Sua vontade, viver de acordo com o Seu querer e não mais viver uma vida onde as suas escolhas são a prioridade, pelo contrário, ter uma vida de intimidade e secreto com Deus é ter tanta proximidade que você deixa de se importar com a sua própria vontade e passa a desejar apenas a vontade do Pai.
Quando o nosso coração está cheio de Deus, quando estamos cheios do Espírito Santo, estaremos cada vez mais próximas de viver a Sua vontade para nós. A partir daí, passamos a viver os sonhos e o propósito que Ele mesmo tem definido para cada um de nós.
O lugar secreto é um estilo de vida, o qual devemos lutar todos os dias para viver. Mas, como podemos ter esse estilo de vida? Através da oração, de uma vida constante em Deus, pela leitura da Palavra, conseguiremos desenvolver um verdadeiro relacionamento com Deus.
Jesus nos deixou um grande e poderoso ensino em Mateus 6:6 – “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.
Viver essa constância em Deus a levará para um lugar de quebrantamento, onde o seu coração se renderá completamente ao Pai e irá se deparar com uma vontade enorme de confessar os seus erros e pecados, onde o arrependimento, ou seja, a mudança de vida, será o maior desejo do seu coração, pois o secreto faz isso conosco, ele nos molda, nos alinha ao céu, nos corrige como pessoas, nos posiciona como filhas de Deus, nos traz a clareza sobre a nossa identidade e nos alinha ao propósito que Ele tem para cada um de nós.
Portanto, não desista de estar a sós com o Pai, pois quando você entra neste lugar, você dificilmente vai querer deixar de estar lá.