Pés cansados…

imagem: envato

97

Senhor,

Sim, sou eu de novo!

Talvez o Senhor esteja cansado de me ouvir né? Mas, me disseram que você é um Pai amoroso e que ama muito os seus filhos. Sei que sou teimoso e que muitas vezes não te obedeço e me recuso a ouvir a Sua voz. Nesse momento, o meu coração está acelerado e estou com um nó na garganta. Por isso, eu estou aqui mais uma vez para falar das minhas dores e crises que na verdade, por mais esforço que eu faça, continuo sem conseguir entender e nem explicar o que acontece comigo.

“O que está acontecendo com você?”, é o que meus pais já me perguntaram várias vezes. Realmente, eu não tenho explicação, não sai nenhuma palavra da minha boca e às vezes as lágrimas escorrem pelo rosto.

Muitas vezes tenho a sensação de ter andado por léguas sem resultado algum. Alguns amigos até me dizem que não consigo terminar nada que começo, que “morro na praia” todas as vezes que tento recomeçar. Sinto que fiz muito mais do que posso, não tenho mais forças! Sinto os meus pés quebrados e cansados. Há uma carga muito grande nas minhas costas, pois até agora, tenho feito tudo na força do meu braço e agora não aguento mais!

Sim, sei que continua no controle de todas as coisas, ouço isso todos os domingos quando vou à igreja. Por um momento me renovo, mas logo na segunda-feira bem cedo, não tenho forças para levantar da cama. A minha coluna dói, o meu corpo todo dói, talvez essa seja a dor na alma que tanto falam por aí, não sei…

Sinto que o ar não chega nos meus pulmões, calafrios… vontade de sumir! Nesses momentos tento fazer o que a minha psicóloga pediu: comer frutas, beber muita água e caminhar…, mas como posso caminhar se nem sinto os meus pés? Eles estão cansados… parece que a areia do deserto não tem fim.

Esses dias atrás abri a Bíblia e olha só o que li: “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. (Romanos 5:8). Só pode ser o Senhor falando comigo!

Comecei a enxergar uma luz no fim do túnel. Depois de tanto caminhar por desertos e quase desistir de tudo e de todos, eu não vejo outra saída! Eu me rendo ao Seu amor e sinto vontade de me jogar em Seus braços e voltar todo o meu ser para você!

A verdade é que eu fugi do Senhor por medo. Lutei contra tudo, tentei viver só, mas no fundo eu sabia que a minha segurança estava em Ti. É impossível viver sozinho nesse mundo sem a Sua doce presença.

Infelizmente o mundo não te conhece! Mas hoje tomei uma decisão: quero ser moldado pelo Senhor, me entregar em Suas mãos, pois sei que esse será o melhor remédio para as minhas dores.

Sei que não mereço, pois, erro muito o tempo todo, na verdade nem fui ensinado sobre o Seu amor, achava que era autoritário e que me puniria por tudo de errado que já fiz. Mas descobri que tudo isso também é mentira do mundo. O Senhor me ama e o Seu amor é tanto que me constrange e não vejo outra alternativa a não ser me prostrar aos Seus pés!

Os meus pés estão cansados de lutar e de fugir, mas agora eles são seus, pois entrego o meu caminho e o meu futuro. Meu Pai, renova as minhas forças e limpa os meus pés!

Não quero mais viver como antes, pois senti que a Sua voz acalmou o meu coração e sei que coisas maiores e muito melhores ainda estão por vir!

Obrigado por me ouvir neste dia! Sei que está comigo o tempo todo!

Amém!

Equipe editorial da Revista Renascer

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x