“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha”. (Mateus 7:24-25).
Você já parou para pensar que a sua vida e a sua família são como uma construção de uma casa? Você constrói passo a passo, dedica tempo e esforço à construção e aos poucos ela vai sendo formada. No entanto, para que essa casa fique firme e não aconteça nenhum acidente, é necessário um projeto arquitetônico com um planejamento de uma base sólida e firme.
É na construção da base que encontramos o verdadeiro alicerce, sendo Jesus a rocha que traz a segurança e a proteção que precisamos para manter a nossa vida e a nossa família de pé. Nesse sentido, é interessante destacar que a solidez de uma casa reflete a solidez do alicerce, por isso, quando você alicerça a sua fé em Jesus, você encontra firmeza para superar as tempestades da vida.
Ao contrário disso, o que podemos observar é que as pessoas estão construindo relacionamentos descartáveis, líquidos, sem intencionalidade e nenhum tipo de compromisso. Por isso, queremos que reflita com quem você tem um relacionamento sério e qual o grande amor da sua vida? Entenda que para se relacionar de forma saudável consigo mesmo e também com o outro, em primeiro lugar, é importante que tenhamos um relacionamento íntimo e sincero com o nosso Deus, caso contrário o amor se esfriará.
O casamento e a família são áreas de suma importância dentro das quais são travadas batalhas espirituais e culturais, por isso, é imprescindível que as disciplinas espirituais estejam alinhadas, pois somente assim conseguiremos manter a nossa família firme em um mesmo propósito.
Desfrute desta edição e reflita sobre os temas, pois ainda há tempo de estabelecer alicerces resistentes!
Boa leitura!
Equipe Editorial da
Revista Renascer