A busca pela sabedoria: entrevista com Pastora Márcia Barros

Na  edição do mês das mulheres, a Revista Renascer entrevistou a pastora Márcia Barros, uma mulher de referência, defensora da família e idealizadora do perfil do Instagram @conexaomulheroficial, onde produz conteúdos para mulheres cristãs. Na entrevista você poderá conhecer mais sobre seus estudos sobre sabedoria e novidades sobre o lançamento  do seu primeiro livro, que está em fase de finalização. Confira:

  • Pastora, qual é a relevância do estudo do tema sobre sabedoria para as mulheres cristãs?

A resposta do rei Salomão para Deus, quando o mesmo dá a ele a chance de pedir o que quisesse, pois seria concedido, me deixa impactada. Ele pede sabedoria, não para ele mesmo, mas para governar um povo escolhido. Através do seu reino ele queria servir um povo. Quando Deus nos dá um casamento, filhos, amizades, posições e talentos, Ele tem um propósito: o servir! Esse é o segredo de relacionamentos harmoniosos, de lares pacificados e de ministérios frutíferos. A servitude é uma marca de uma mulher sábia.

  • Como surgiu o seu interesse pela escrita do tema?

Nasci do ventre de uma mulher sábia. Minha mãe é a minha maior inspiração de sabedoria. Sempre presenciei dentro de casa, nos momentos mais desafiadores, uma mulher surpreendentemente sábia. Ela é a minha referência. Daí veio a minha própria busca e desejo pela sabedoria e percebi a necessidade de falar sobre esse assunto como testemunho do benefício de viver imersa nessa virtude.

  • De que modo podemos observar se as nossas atitudes estão sendo sábias?

A sabedoria é revelada em nossas ações quando as mesmas promovem paz, equilíbrio e moderação no ambiente onde estamos. Você sempre encontrará em uma mulher sábia um coração pacificador e atitudes prudentes e sensatas.

  • Como o conhecimento e o discernimento são observados na vida de uma mulher sábia?

A nossa boca nos revela. Toda mulher mostra o seu interior quando abre os lábios. A mulher que tem o conhecimento da Palavra de Deus é sempre uma geradora de vida. As palavras dela sempre são para construir e edificar. O discernimento é notório porque ela tem uma capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza.

  • Como o estudo da Bíblia pode nos levar a alcançar a sabedoria Divina?

Em João 8:32 está a chave: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”
Muitas mulheres padecem por não conhecerem o que está disponível nas Escrituras. A sabedoria vem sobre nós quando a pedimos a Deus, e isso está escrito em Tiago 1:5: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”. Somos indesculpáveis se ainda não somos sábias. Se queremos tanto, por que não pedimos? O desejo cultiva a busca.

  • Poderia citar três atitudes práticas para uma mulher sábia?

Ela é ponderada no falar: “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. ” (Provérbios 13:3).

Ela é bondosa: “Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.” (Provérbios 31:12).

Ela não se entrega à ansiedade: “…sorri diante do futuro. ” (Provérbios 31:25).

  • Quando será o lançamento do seu livro sobre esse assunto?

Estou trabalhando em sua  finalização. Um estudo que, tenho certeza, impactará a vida de muitas mulheres, com uma proposta de um devocional diário durante 1 mês estudando o livro de Provérbios. Em breve marcarei a data do lançamento, mas fiquem de olho no meu Instagram, pois logo  já teremos novidades! O meu perfil pessoal é @marciambarros.

Jéssica Lima

Jéssica Lima

Você também vai gostar de ver