A ovelha perdida?

Muitas vezes, a jornada da vida nos leva por caminhos tortuosos e desafiadores, onde podemos nos sentir completamente perdidos, sem esperança e sem direção. No entanto, é nos momentos mais sombrios que a luz da redenção de Cristo Jesus, brilha mais intensamente. Este é o testemunho de alguém que, em um momento de desespero e desorientação, esteve como uma ovelha perdida, mas encontrou a graça de Deus e experimentou uma transformação profunda de vida. Acompanhe um pouco da minha história.

Meu nome é Lidiane e hoje eu posso afirmar que Deus sempre cuidou de mim nos mínimos detalhes, mesmo quando estive perdida e fui infiel, o Senhor me amou, acolheu e permaneceu fiel. Aos treze anos, aceitei Jesus, me batizei nas águas e me apaixonei por Ele. Mas, infelizmente, com o decorrer do tempo, essa paixão esfriou e eu comecei a olhar para o mundo, e o pior, desejei estar no mundo.

Me afastei completamente do Senhor, mudei de cidade e de amizades. Com dezessete anos, conheci um rapaz que depois se tornou o pai dos meus filhos. Vivi com ele durante cinco anos, mas ele era um homem muito possessivo, me agredia verbal e fisicamente. Sem dúvida alguma, foram os piores anos da minha vida.

Eu não me casei com ele, pois eu estava afastada dos caminhos do Senhor, mas mesmo assim, sempre falei para Deus que não queria me casar pra divorciar, e muito menos ter filhos de pais diferentes, no entanto, isso aconteceu.

Aquele relacionamento abusivo teve um efeito muito negativo em toda a minha vida emocional, e por esse motivo, depois dele, não conseguia mais me relacionar com ninguém. No período em que me afastei do Senhor e estive perdida, conheci o mundo da bebida e da prostituição. A verdade é que eu não confiava em nenhum homem e nem conseguia ter um relacionamento duradouro com ninguém, a única coisa que eu sentia, era um vazio enorme, que nada preenchia.

Eu sabia que tinha que voltar para os caminhos de Deus, e até tentei por várias vezes me reconciliar, no entanto, não conseguia firmar. Mesmo afastada, eu sempre orava pedindo a ajuda de Deus para voltar para o caminho certo. Lembro-me que eu orava para Deus usar pessoas que apresentassem Jesus aos meus filhos, pois eles eram a única coisa boa que eu tinha.

Deus ouviu a minha oração, e certo dia, a minha filha Ana Paula se converteu. Ela falou algo que me tocou profundamente: “Mãe, volta para Jesus, porque é muito triste ver quem a gente ama caminhando para o inferno! ”

A sua fala mexeu tanto comigo, que tomei coragem e decidi fazer uma nova aliança com Deus. Foi então, que tive um encontro verdadeiro com o Senhor, me afastei das amizades que me influenciavam e comecei a orar por amizades do céu. Lembro que a minha primeira amiga foi uma senhora de muita oração, que me ajudou muito.

Assim, aos poucos, fui me restabelecendo e me firmando novamente ao lado do meu Pastor: Jesus! A verdade é que eu conhecia Deus de ouvir falar, mas hoje posso dizer que conheço o Senhor a ponto de andar com Ele.

O fato é que eu tinha duas opções: ou me afundar em uma depressão, permanecendo no lugar de vítima, ou me lançar em Deus e ter a vida transformada. Eu escolhi me lançar em Deus, e aos poucos, Ele me curou, transformando a minha dor em ministério. Foi assim que comecei uma busca intensa por conhecimento da Palavra de Deus. Me envolvi de maneira intensa com as coisas do Reino, participei de vários congressos e conferências e comecei a estudar a Bíblia.

Por muito tempo, perguntei ao Senhor, o porquê Ele me permitiu passar por momentos tão difíceis e lugares tão escuros. Hoje entendo que o efeito de testemunhar o que os outros falam, é diferente de testemunhar o que você viveu. Eu aprendi a confiar plenamente no Senhor, pois vivo de milagres. Tudo o que passei é para ser testemunhado!

Sim, eu estive como ovelha perdida, mas fui achada, resgatada, curada e amada pelo meu Pastor. Hoje, o meu objetivo de vida é ajudar outras mulheres através do Curso Mulher Única, o qual sou líder na Igreja Batista Renascer do Aeroporto Sul. Assim, tenho buscado a presença de Deus todos os dias, pois sei que tudo é d’Ele e para Ele!

Lidiane Silva Reis

Servidora Pública Estadual (Administrativo). Líder do Curso Mulher Única na Igreja Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x