Abra a sua mente!

Ter uma mente aberta na vida cristã é não tentar encaixar Deus na mediocridade e racionalidade humana, mas sim exercer por completo a sua fé.

Um exemplo bíblico de mente aberta e fé foi Noé. Deus disse que iria destruir toda a raça humana através de um dilúvio. Noé creu nas palavras de Deus e começou a construir uma arca gigantesca. O Senhor ordenou que nessa arca, ele abrigasse cada um dos seres vivos, macho e fêmea, para conservá-los vivos, assim como também a sua família. Noé teve fé no que Deus disse, e principalmente acreditou que Deus ia suprir todas as necessidades deles em cada etapa do processo.

Outro exemplo de fé foi Abraão, que obedeceu a Deus sem questionar. Quando o Senhor lhe pediu para sair de sua terra, do seio de sua família, para ir a um lugar que Deus ainda iria mostrar, Abraão não sabia onde era, mas a sua mente estava aberta para aquilo que Deus tinha preparado.

Moisés também confiou em Deus quando lhe foi ordenado para libertar o povo do Egito. Ele ainda não sabia das pragas, da abertura do mar vermelho e da provisão diária do Maná, mas Moisés abriu a mente para o que foi revelado por Deus. Ele teve fé e obedeceu.

O fato é que todos os grandes homens da Bíblia não fecharam as suas mentes para aquilo que Deus ordenava. Precisamos ter a certeza de que Ele é soberano sobre todas as coisas, e que o Senhor é capaz de abrir a nossa mente para o Seu verdadeiro propósito. A vida cristã não nos traz respostas para todos os nossos porquês, mas nos enche da paz que excede todo o entendimento.

Por isso, eu te faço um convite: se você quer abrir a sua mente para aquilo que Deus tem preparado para sua vida, comece a se relacionar com o seu Espírito Santo, pois a Palavra de Deus é clara ao dizer que quem não tem o Espírito não aceita as coisas quem vem de Deus.

Se prepare para um novo mover de Deus em sua mente!

Samuel Alves Lopes

Samuel Alves Lopes

Empresário, líder do Ministério de Adolescentes da Igreja Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver