Acorde para a vida!

Vivemos um tempo difícil, onde as pessoas estão paralisadas, inseguras e com muitas dúvidas. Por esse motivo, quero te convidar a refletir sobre um despertamento, um acordar para vida, sair da zona de conforto e prosseguir, afinal precisamos continuar a nossa caminhada, não é mesmo?

Quero começar essa reflexão com duas perguntas: para você, a sua cama é um lugar de descanso ou um esconderijo dos problemas? É lugar de desfrute ou se parece mais com um caixão, onde você se esconde da vida que tem?

Atualmente, há uma força conduzindo as pessoas para o isolamento, há uma tentativa de paralisar pessoas, de fazer viver sem sentir, em pleno ritmo hipnótico, como uma repetição sistemática de atitudes que retira do indivíduo o direito de viver de forma intencional. A verdade é que o amor está em guerra e muitos que dizem viver o amor, sequer se atentaram para isso.

As anestesias que adormecem as pessoas ocorrem através de relacionamentos abusivos, liderança espiritual abusiva, uso indevido de internet e meios de comunicação (que te viciam a assistir “vidas perfeitas” e esquecer-se da sua), substituição de relacionamentos interpessoais por relacionamentos digitais, má alimentação que gera um corpo sem saúde, vitimismo que terceiriza  responsabilidade, conformismo, aceitação da pobreza como ato de fé, vida sexual libertina, enfim, ausência de vida saudável nas esferas do corpo, alma e espírito. Reflita:

  • Quais são os principais pontos que estão anestesiando você diante da vida?
  • Do que você quer fugir quando decide não fazer o que tem que ser feito?
  • Por onde você pode começar a mudar isso? Quando e como vai começar?

Quanto mais anestesia você se der a partir de suas escolhas, mais inerte você se torna. Essa atitude  não  permite que você veja  o seu próprio potencial, os sonhos de Deus para você e o quão alto pode ir, simplesmente pela decisão de cuidar da própria vida. Sim! Quem cuida de si, imerge em seu interior e encontra um rio de água viva (João 7:38), a essência do seu Criador, a sua identidade (Gênesis 1:26) e também o seu propósito de vida (Hebreus 2:18).

Algumas pessoas já perceberam esse movimento e acordaram desta anestesia cultural e se levantaram para viver a própria vida, com base no que a Palavra de Deus nos orienta. Para essas, a resposta vem em forma de prosperidade e êxito.

Por isso, o meu desejo é que você acorde e comece a agir, com a convicção de que Deus já deixou tudo ao seu alcance. Coloque-se em pé (Ezequiel 2:1) para que Ele fale contigo.

Coloque-se na posição de acessar as bênçãos dos céus, pois Deus é capaz de fazer a sua vida feliz. O primeiro passo para realizar um sonho é acordar, por isso levante-se e comece a vencer isso agora!

Laiza Gabriella Martins Ferreira Leal

Laiza Gabriella Martins Ferreira Leal

Advogada, coach e estudante de Teologia. Instagram: @laizaleal1

Você também vai gostar de ver