Adoração e sonhos – Entrevista com Lukão Carvalho

“Os sonhos de Deus são maiores que os teus; tão grandes que nem pode imaginar; não desanime filho eu vim te consolar; nas minhas promessas volte a acreditar”. Essas são as palavras que formam o refrão da canção que, como ele mesmo diz, “sopraram” o teu nome para o Brasil. Atualmente, a canção conta com mais de 300 milhões de visualizações na plataforma do Youtube.

Mineiro de nascimento, encontrou um lar no estado do Rio de Janeiro, onde mora com sua esposa, também ministra de louvor. Lukão Carvalho comemora os frutos da carreira que demonstra as raízes da sua fé, sempre aliançada com palavras como promessas e confiança. Agora, comemora o seu último lançamento: “Que Deus é esse” e na entrevista a seguir, relembra memórias da sua caminhada cristã e destaca o papel da adoração e mais uma vez, dos sonhos! Confira a seguir:

  • Para quem ainda não conhece o seu trabalho, nos conte um pouco da sua história:

Primeiramente, é uma alegria poder falar com vocês!  É até difícil falar sobre um começo da minha caminhada cristã, porque eu cresci na igreja, desde muito pequeno. A minha avó era zeladora da igreja e desde criancinha eu já estava lá arrebentando corda de violão. Então, a minha família é totalmente envolvida com as coisas do Reino de Deus e a igreja faz parte da minha história, desde sempre eu estou inserido nessa realidade.

  • Quando começou a sua carreira como “Lukão Carvalho”?

Em 2014, comecei de fato a viver algo mais sério profissionalmente, mais voltado para a adoração de forma itinerante no Brasil e desde então, Deus tem feito coisas maravilhosas. Eu tenho um amor muito grande pela Igreja, pois ela é realmente o que me sustenta.

  • Consegue escolher um momento marcante que viveu até agora?

São vários! Ministerialmente eu posso falar da gravação de “Os sonhos de Deus” que foi a gravação pela qual Deus soprou o meu nome para o Brasil e assim rodei mais de 10 países com essa canção. É engraçado lembrar que 30 dias antes do recebimento do convite para essa canção, enquanto eu estava em uma igreja pequena no interior de Minas Gerais, uma irmã tomada pelo Espírito me disse que Deus iria fazer algo que me faria conhecido no mundo todo dentro de um mês. Eu tomei para mim aquela palavra e quando chegou o trigésimo dia, meu telefone tocou e era o convite. Tudo que a gente vive hoje é debaixo de uma palavra que foi liberada. Então, esse foi um dia muito marcante para mim.

  • O que você definiria como viver os sonhos de Deus?

Viver os sonhos de Deus é permanecer. É escolher persistir ao invés de desistir. Para que possamos viver os sonhos de Deus, precisamos estar preparados. Acredito que Deus não entrega nada para uma pessoa que não está preparada para viver aquilo. Sabemos que Deus tem um sonho e uma palavra liberada para nós, isso é fato. O problema é estarmos preparados para vivê-los. Quando você permanece, apesar das circunstâncias, você vive os sonhos do Senhor. E ao fazer isso, uma chave é virada, o que te capacita para viver aquilo que Deus te prometeu. Então, a minha palavra é: permaneça!

  • Nos tempos de crise em que vivemos, como podemos enxergar o papel da adoração?

Para mim o seu papel é importantíssimo, afinal, Deus habita em meio aos louvores. A adoração é diferente de louvor, pois Deus ainda está à procura de adoradores, mas encontra o louvor sempre que nos reunimos para isso. É nesse ambiente que Deus forja o caráter e que nos transforma. Se Ele habita no meio dos louvores, alguma coisa acontece nesse meio.

  • O que podemos aprender com o louvor em tempos de transformação da humanidade?

Enxergamos o papel do louvor principalmente nesse tempo de silêncio, crise e de incertezas. O louvor nos traz de volta para o centro, a crise nos faz perder a identidade, nos faz esquecer de quem nós somos e quem Deus é para nós. Enquanto que o louvor prepara o nosso espírito, trabalha na nossa alma para ativar a nossa fé novamente. Precisamos entender que Ele é soberano e que Ele continua cuidando. Irmãos, o louvor não pode faltar em sua vida durante todo o dia e em todo momento. Porque quando você louva e adora, o Espírito Santo de Deus age em nós e através de nós. Deus os abençoe!

Jéssica Lima

Você também vai gostar de ver