Amigas da Bíblia

A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de sabedoria, consolo e direção para todos nós, e compartilhar esse tesouro com outras mulheres é uma missão que a pastora Priscila Delmond abraçou com amor e dedicação. Nessa entrevista, Priscila compartilhou a sua visão sobre a conferência “Amigas da Bíblia”, destacando a importância de fortalecer a fé das mulheres através do estudo da Bíblia e também como a conexão com as Escrituras pode transformar vidas. Vamos adentrar nessa inspiradora conversa e descobrir como a Palavra de Deus continua a ser uma âncora para as mulheres em meio aos desafios do mundo moderno.

  • Como surgiu o projeto com o tema “Amigas da Bíblia”?

Tudo começou no ano de 2020, um tempo desafiador para todo o mundo. Durante a pandemia, eu estive mergulhada em Deus e em Sua Palavra, foi então que senti uma grande necessidade de compartilhar com mais pessoas um pouco das experiências que estava vivendo em Deus. Eu não sabia ainda exatamente o que queria e como iria fazer, mas tudo o que eu desejava era que todos ao meu redor, experimentassem o que eu estava vivendo. Foi a partir de uma conversa com uma amiga que surgiu o projeto “Amigas da Bíblia”.

  • No início, como funcionou o projeto?

A ideia era uma leitura bíblica simples, rápida, em voz alta e virtual com as amigas. Nesse formato, o projeto se iniciou de fato no ano de 2021, mas o que era para ser algo entre amigas mais próximas, se tornou muito maior, como acontece com tudo o que leva o nome de Deus. Então, o “Amigas da Bíblia” começou a se encontrar diariamente em grupos na internet, com o único objetivo de lerem a Bíblia de maneira pura e simplificada. Atualmente, existem diversos grupos de leitura bíblica em vários horários do dia. São reuniões de leitura bíblica em voz alta, que duram em média de trinta a quarenta minutos, mas que tem um poder de transformar o dia das mulheres que participam.

  • Como o “Amigas da Bíblia” cresceu e se tornou uma conferência?

O projeto “Amigas da Bíblia” é um aliado das mulheres com uma vida corrida e agitada, mas que não abrem mão de ter o seu tempo com Deus. Através dessa iniciativa, muitas mulheres têm sido encorajadas a terem disciplina e constância na leitura da Bíblia e em seu devocional. A leitura da Bíblia continua acontecendo durante todo o ano, de modo online, no entanto ao longo dessa caminhada, criamos um vínculo muito especial entre as participantes de cada grupo. Por isso, sentimos a necessidade de ter um dia do ano em que todas as amigas da Bíblia pudessem se reunir em um encontro presencial, foi aí que surgiu a conferência “Amigas da Bíblia”.

  • Hoje, qual o principal objetivo da conferência “Amigas da Bíblia? ”

O que percebo, é que as mulheres têm tido muita sede de Deus, mas por vezes, sozinhas, não conseguem manter aceso o fogo da presença de Deus em suas vidas. Então, a conferência “Amigas da Bíblia” é intencional, visando reunir mulheres sedentas pela presença de Deus, juntas, em um único propósito. Além disso, como a motivação única do projeto é expandir o alcance da Palavra de Deus, ou seja, de levar a Bíblia a lugares inimagináveis, este é o momento ideal para fazê-lo. Com essa conferência, mais pessoas são atraídas para a Bíblia, e mais famílias são alcançadas pela transformação e o poder da Palavra de Deus.

  • Como é ser uma “Amiga da Bíblia” e como faz para participar do projeto?

Ser “Amiga da Bíblia” é maravilhoso. Todas as mulheres que passaram pelo projeto experimentaram e comprovaram o poder que habita neste projeto, que nada mais é do que o poder transformador da Palavra de Deus. Neste ambiente em torno da Palavra, amizades duradouras e saudáveis são formadas. Pessoas que antes não conseguiam se relacionar, saem dali abertas a novos relacionamentos e cheias de amigas, na qual são amizades construídas em torno da Bíblia, onde tem sido motivo de cura e renovo para tantas. Assim, para ser uma “Amiga da Bíblia”, basta procurar nossos canais de comunicação que são o Instagram: @amigasdabiblia e o número de WhatsApp (62) 9 8306-7007. Você será direcionada a um grupo de leitura no horário em que seja melhor para o seu momento de devocional.

  • Quando irá acontecer a próxima conferência e qual temática que será abordada neste ano?

A Conferência “Amigas da Bíblia” acontecerá no dia 25 de novembro, no Centro de Convenções de Goiânia, a partir das 16 horas. O tema deste ano será: “A Presença”, pois desfrutaremos de horas inesquecíveis na presença de Deus. Uma vez que passamos o ano inteiro ligadas e conectadas n’Ele, este dia será sobrenatural e também um grande marco em nossas vidas.

Mariana Guimaraes

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x