Aprenda mais sobre milhas – Entrevista com Edmar pereira

Nesta edição temos o prazer de conversar com Edmar Pereira da Silva Filho, uma figura polivalente que conjuga as funções de advogado, pastor e líder do ministério de louvor da Igreja Batista Renascer, com uma paixão peculiar por milhas aéreas. Nas suas horas vagas, Edmar mergulha no estudo das milhas, explorando todas as vantagens que podem ser extraídas desse fascinante mundo. Após colher os frutos pessoais de suas viagens beneficiadas por milhas, ele agora se dedica a compartilhar o seu conhecimento, oferecendo cursos que orientam outras pessoas a maximizar o uso de milhas. Confira esta entrevista rica em informações e descubra como transformar suas atividades diárias em oportunidades de viajar mais e melhor.

  • Embora muitas pessoas ouçam falar sobre milhas e seus benefícios, poucas realmente compreendem o que são. Então, o que exatamente são as milhas?

Ao aprender a trabalhar com milhas, você perceberá como as atividades do seu dia a dia podem se converter em forma de benesses para você. Mas, antes de falar de milhas, é necessário entender o conceito de pontos, que são acumulados diariamente por meio de ações simples como o uso do cartão de crédito, pagamento de boletos, pedidos no iFood, ou compras online, seja por cartão ou Pix. Se realizadas corretamente, essas ações acumulam pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas com as companhias aéreas. Mas, o que são milhas? Milhas, de forma bem simplista, é como se fossem moedas que podem ser utilizadas para adquirir passagens aéreas, hospedagens em hotéis, ou até mesmo serem vendidas, transformando-se em dinheiro.

  • Assim como as milhas, os pontos também fazem parte de programas de bonificação. Mas, qual é a diferença entre eles?

Sim, existem programas de pontos, como também existem programas de milhas. Os programas de pontos, normalmente são adquiridos em programas de fidelidade do seu cartão de crédito, ou de club de compras, como por exemplo: Livelo, Curta Mais, Esfera, entre outros. Já os programas de milhagens podem ser obtidos junto com a sua companhia aérea de preferência, sendo elas: Tudo Azul, Latam Pass, Smile.

  • Há algum cartão que seja mais vantajoso para acumular milhas? E como podemos utilizar as milhas acumuladas no cartão de crédito?

Sim, o mercado oferece cartões de crédito que variam amplamente em termos de pontuação. Alguns não oferecem pontos, enquanto outros podem oferecer até um ponto por real gasto. Isso geralmente depende do limite de crédito disponível e das políticas de pontuação do emissor do cartão. Portanto, é crucial verificar se o emissor do cartão oferece bonificação antes de você se comprometer com um. Importante ressaltar que acumular pontos via cartão de crédito é apenas uma entre várias formas de pontuar, e muitas vezes não é a mais vantajosa.

  • Quais são os principais programas de milhas e como escolher o melhor?

Acredito que a escolha do programa de milhas mais adequado depende das necessidades individuais. Algumas companhias aéreas concentram-se principalmente em rotas nacionais, enquanto outras oferecem ampla cobertura internacional. Compreender suas necessidades e desejos de viagem é crucial para selecionar o plano de milhagem correto. Além disso, existem os programas de pontos, como Livelo, Esfera, e Curta Mais. Entre esses, considero o Livelo como o mais vantajoso.

  • Como acumular milhas rapidamente? É possível utilizar essas milhas para diversos serviços?

Para acumular milhas de forma eficaz, é essencial fazer compras estrategicamente, aderindo aos programas mais alinhados com suas necessidades e desejos. Defina metas claras, conheça seus objetivos e aprenda a maximizar os pontos acumulados, com estratégias que podem potencializá-los em até 140%, convertendo-os em milhas. As milhas podem ser usadas para diversos serviços, desde a compra de passagens aéreas até a reserva de hospedagem em hotéis de variados padrões de luxo. Também é possível utilizá-las para transporte, como serviços de Uber. No entanto, recomenda-se evitar trocar pontos ou milhas por eletrodomésticos, pois essa opção geralmente resulta em uma perda significativa de valor.

Deborah Luize Santana de Brito

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x