Características de um líder apaixonado

Todos nós já nos apaixonamos em algum momento da nossa vida, seja por uma pessoa, uma visão ou algo no geral. A paixão nos leva a assumir riscos, a ir além do esperado, e a fazer mais do que o necessário para atingir um objetivo. Todo líder apaixonado almeja alcançar uma visão, que deve ser gerada sempre através da Palavra de Deus.

A visão de um líder é o ponto de partida para que a paixão possa começar a nascer e é o que o leva a alcançar o seu verdadeiro propósito. É importante destacar que a paixão tem que ser alimentada constantemente, pois caso contrário, ela esfria e se perde com o tempo.

É por esse motivo, que quero compartilhar com você, leitor, algumas características de um líder apaixonado:

1 – Determinação – O líder determinado não desiste enquanto ele conquista a sua missão. Ele bate na porta insistentemente até que a porta se abra, e nunca desiste no meio do caminho. O seu alvo é chegar até o final, por isso ele vai colocar toda a sua disposição e energia em ação para chegar onde ele quer.

2 – Intensidade – O líder apaixonado deve viver o seu propósito com intensidade e com fervor, mais do que os seus liderados vivem. Interessante destacar que as pessoas seguem o exemplo e não as palavras ditas. A intensidade do líder faz com que ele arrebanhe multidões para segui-lo e para somar na realização da sua visão.

3 – Perseverante – O líder apaixonado persiste em ir à busca da realização de sua missão. A perseverança é o que não o impede de desistir, ainda que tenha sofrido derrotas durante a sua caminhada. A perseverança faz o líder aprender com cada derrota que viveu, continuando a caminhada com mais experiência e motivação para alcançar o seu objetivo.

4 – Alegria – O líder apaixonado é alegre e contente com a sua caminhada em busca da realização do seu propósito, pois ele nunca vê as suas tarefas com um fardo. Tudo o que ele faz é com a alegria de um líder apaixonado, que contagia as outras pessoas e as motiva. Com isso, ele faz com que toda a equipe trabalhe, somando para a realização de seu propósito.

5 – Motivação – O líder apaixonado motiva os seus seguidores e também a si mesmo. A motivação alimenta a energia do líder e de seus seguidores para enfrentar e superar os desafios no meio da caminhada. A motivação torna possível a realização do que deve ser feito.

6 – Sonho – O líder apaixonado é um sonhador. Grandes realizações de líderes que foram referências só foram possíveis por causa de seus sonhos.

Reflita sobre essas características!

O meu desejo é que você se desperte para ser um líder que faz toda a diferença. A paixão é o primeiro passo para a realização de um sonho com propósito. Portanto, busque ser um líder apaixonado, alimente a visão que Deus plantou dentro de você e deixe ela se transformar em uma verdadeira paixão!

Pr. Hélio Rodrigues de Miranda

Pr. Hélio Rodrigues de Miranda

Pastor da Igreja Batista Renascer – Santa Luzia

Você também vai gostar de ver