Revista Renascer

líder apaixonado
Liderança em foco

Características de um líder apaixonado

Todos nós já nos apaixonamos em algum momento da nossa vida, seja por uma pessoa, uma visão ou algo no geral. A paixão nos leva a assumir riscos, a ir além do esperado, e a fazer mais do que o necessário para atingir um objetivo. Todo líder apaixonado almeja alcançar uma visão, que deve ser gerada sempre através da Palavra de Deus.

A visão de um líder é o ponto de partida para que a paixão possa começar a nascer e é o que o leva a alcançar o seu verdadeiro propósito. É importante destacar que a paixão tem que ser alimentada constantemente, pois caso contrário, ela esfria e se perde com o tempo.

É por esse motivo, que quero compartilhar com você, leitor, algumas características de um líder apaixonado:

1 – Determinação – O líder determinado não desiste enquanto ele conquista a sua missão. Ele bate na porta insistentemente até que a porta se abra, e nunca desiste no meio do caminho. O seu alvo é chegar até o final, por isso ele vai colocar toda a sua disposição e energia em ação para chegar onde ele quer.

2 – Intensidade – O líder apaixonado deve viver o seu propósito com intensidade e com fervor, mais do que os seus liderados vivem. Interessante destacar que as pessoas seguem o exemplo e não as palavras ditas. A intensidade do líder faz com que ele arrebanhe multidões para segui-lo e para somar na realização da sua visão.

3 – Perseverante – O líder apaixonado persiste em ir à busca da realização de sua missão. A perseverança é o que não o impede de desistir, ainda que tenha sofrido derrotas durante a sua caminhada. A perseverança faz o líder aprender com cada derrota que viveu, continuando a caminhada com mais experiência e motivação para alcançar o seu objetivo.

4 – Alegria – O líder apaixonado é alegre e contente com a sua caminhada em busca da realização do seu propósito, pois ele nunca vê as suas tarefas com um fardo. Tudo o que ele faz é com a alegria de um líder apaixonado, que contagia as outras pessoas e as motiva. Com isso, ele faz com que toda a equipe trabalhe, somando para a realização de seu propósito.

5 – Motivação – O líder apaixonado motiva os seus seguidores e também a si mesmo. A motivação alimenta a energia do líder e de seus seguidores para enfrentar e superar os desafios no meio da caminhada. A motivação torna possível a realização do que deve ser feito.

6 – Sonho – O líder apaixonado é um sonhador. Grandes realizações de líderes que foram referências só foram possíveis por causa de seus sonhos.

Reflita sobre essas características!

O meu desejo é que você se desperte para ser um líder que faz toda a diferença. A paixão é o primeiro passo para a realização de um sonho com propósito. Portanto, busque ser um líder apaixonado, alimente a visão que Deus plantou dentro de você e deixe ela se transformar em uma verdadeira paixão!

Características de um líder apaixonado

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo