Revista Renascer

Entrevistas

Congresso Transformadas com Helena Tannure

A Igreja Batista Renascer – Sede – teve a honra de receber nos dias 14 e 15 de outubro a pastora Helena Tannure no Congresso de Mulheres denominado: Transformadas. Helena Tannure é cantora, apresentadora, escritora e conferencista. Se converteu ao Evangelho em 1983 e, seis anos mais tarde, tornou-se membro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. Casada com João Lucio Tannure desde 1990 e mãe de quatro filhos, Helena atuou por treze anos como Backing Vocal do grupo Diante do Trono, onde, juntamente com seu esposo, participou da criação do “Ministério Crianças Diante do Trono”. Confira a entrevista:

  • O tema do congresso de mulheres foi: Transformadas. Por que e para que as mulheres devem ser Transformadas?

Acredito que Deus criou a mulher de uma maneira formidável. O Senhor constatou que não era bom que o homem estivesse sozinho, ou seja, faltava alguma coisa na criação. E depois dessa averiguação, Ele disse: “farei uma ajudadora que lhe seja idônea”. Deus não criou a mulher menor para ser explorada ou pisada, e sim Ele criou a mulher para ser a solução de problemas. Por isso eu acredito que onde há uma mulher curada, há também pessoas restauradas, e o contrário, onde há uma mulher azeda e mau humorada, há também uma perceptível influência negativa dela. É por esse motivo que vejo o diabo tentando usar as nossas próprias cobiças, vaidades e distrações para nos tirar do foco dos planos de Deus. Mas eu creio, que uma mulher transformada, tudo ao seu redor sofrerá também a influência dessa restauração.

  • Como vive a mulher da modernidade?

    entrevista tannure

    Helena Tannure sendo entrevistada por Bárbara Marques

Por um lado vejo que as mulheres conquistaram muitas coisas em nossa sociedade, e isso é bacana e legítimo. Quando eu entro em uma aeronave, por exemplo, e vejo que a piloto é uma mulher, eu sinto muita alegria. Fico pensando o quanto ela teve que provar o seu potencial para conseguir ocupar aquele espaço. Mas, em contrapartida com toda essa conquista, que é positiva, nós mulheres declinamos em outras áreas. Muitas acham que cuidar da casa, dos filhos e do marido desmerece a nossa feminilidade, e isso não é verdade! A mulher é a parte sentimental e emocional, e por isso é ela que ensina os filhos sobre sensibilidade, respeito, solidariedade e compaixão, pois tudo isso são características das mulheres. Mas, o que vemos hoje é uma sociedade sem compaixão, sem amor e agressiva, e isso é o reflexo da ausência dessa mulher, que se dedicou mais à carreira do que à família. Não tenho nada contra uma mulher ter uma carreira, mesmo porque Deus nos fez multitarefas, mas depois que escolhemos construir uma família, temos que reorganizar as prioridades e vigiar para não deixar a nossa família em segundo plano.

  • Ser transformada em Deus fará diferença na vida da mulher em nossos dias atuais? De que forma?

De todas as formas. Creio que temos que quebrar um pouco o discurso religioso, pois inclusive em nome da religião, muitas mulheres são abusadas por pessoas que interpretam equivocadamente o texto Bíblico sobre submissão. Saiba que ser submissa não é ser “tapete”, ou seja, não é ser humilhada ou abusada, pelo contrário, a submissão é gentil como o próprio Cristo. Veja o que Jesus disse: “como Cristo amou a igreja, que vocês maridos, amem as suas mulheres”. Entendo que as mulheres não precisam disputar papeis e nem poder.  Quando entendemos o plano de Deus para as nossas vidas, as coisas fluem naturalmente e a harmonia prevalece. Passamos a entender que homem e mulher formam um time poderoso, que disputam a mesma unidade, assim como o Pai, Filho e Espírito Santo.

  • Deixe uma mensagem para as mulheres da Igreja Batista Renascer:

Oro para que as mulheres da igreja Batista Renascer se levantem para fazer a diferença nessa geração, e que não se conformem com este século, como nos aconselhou o apóstolo Paulo. Vemos que a nossa sociedade nos dita várias coisas, sobre vários assuntos, dando-nos estereótipos a serem cumpridos como certo, porém nem sempre o que é dito é o melhor.  Nós mulheres temos que filtrar, usando sempre a Palavra de Deus. Que o Espírito Santo ajude e dê discernimento para cada mulher, sendo auxiliadoras idôneas, capazes, competentes e moralmente corretas. É isso que Deus decretou para nós. Que possamos viver de acordo com a determinação do Senhor!

Congresso Transformadas com Helena Tannure

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo