Revista Renascer

Cidadania em Pauta

Conheça mais sobre o comando de missões especiais

Na vida, torcemos sempre para que tudo corra bem, para que nossos direitos sejam protegidos e para que o Estado possa garantir nossa segurança e nos proteger daqueles que querem nos fazer mal, seja contra nossa segurança ou contra nosso patrimônio.

Contudo, muitas vezes nos deparamos com situações em que temos que acionar a força do Estado, para fazer valer os nossos direitos. É nesse momento que o cidadão tem a seu dispor a Polícia Militar do Estado de Goiás, uma força permanente que está diuturnamente à disposição de toda a sociedade goiana.

Quando a Polícia Militar se depara com situações de grave perturbação da Ordem Pública ou ocorrências de alta complexidade, aciona-se o Comando de Missões Especiais – CME, a mão forte e especializada da Polícia Militar.

O CME, teve a sua criação em 14 dezembro de 2011, e passou a ser o Grande Comando, responsável pelo gerenciamento das atividades de Força Tática Especial a serviço da Secretaria de Segurança Pública – SSP, com subordinação direta ao Comando Geral da PMGO.

Sua missão central consiste no planejamento, coordenação, execução e fiscalização de todas as ações de natureza especial da PMGO. São unidades que além de desempenharem funções comuns, inerentes ao serviço policial militar, também atuam de forma precisa e eficaz em situações específicas, tendo para cada caso, uma unidade especializada preparada e de pronto empenho.

Dessa forma, o CME é a ferramenta estratégica do Comando Geral da Polícia Militar para atender as missões da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, através da intervenção rápida de suas unidades subordinadas para atuar ostensivamente e preventivamente nas zonas quentes de criminalidade.

Atualmente, o CME possui 07 (sete) unidades sob seu comando, sendo essas: Regimento de Polícia Montada-RPMont; Grupo de Radiopatrulha Aérea-GRAer; Batalhão de Choque-BPMChoque; Batalhão de Operações Especiais-BOPE; Companhia de Policiamento de Choque – CPChoque; Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos – BEPE; Batalhão de Polícia Militar Rural – BPMRural.

Essas unidades executam, dentro do Estado de Goiás, todas as ações de policiamento especializado e de alta complexidade, atuando de forma incansável, auxiliando a Polícia Militar, na salvaguarda, defesa e proteção da segurança e da vida de toda a sociedade goiana. Porém, temos a plena convicção que é o Senhor dos Exércitos que nos guarda e nos protege para realizarmos a nossa missão, pois “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. (Salmos 127:1).

Conheça mais sobre o comando de missões especiais

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo