Cresça em maturidade – Entrevista com Andreia Patrícia Silva Bueno

“Cresça em maturidade” – é o título do livro escrito pela pastora Andreia Patrícia Silva Bueno (@pra.andreapatricia), que foi publicado em junho desse ano, pela Agência e Editora Zaion. O livro tem o objetivo de despertar os leitores para uma vida de mais intimidade com Deus, desenvolvendo a fé que leva ao amadurecimento do cristão. Nessa entrevista, a escritora fala sobre a falta de maturidade que ainda atinge muitas pessoas, e relata como podemos nos desenvolver de forma saudável para podermos crescer espiritualmente. Confira:

  • Em nossos dias, acompanhamos uma crise de identidade e a imaturidade de muitas pessoas em vários aspectos da vida. Nesse contexto, como o cristão pode crescer espiritualmente?

Um cristão pode crescer espiritualmente por meio da sua procura em conhecer a Deus, e para isso, há várias ferramentas que podem auxiliar nessa busca. Entre os meios de crescimento, podemos listar participações em seminários, cursos, reuniões com mentores, conferências, entre outros. Mas nada é capaz de substituir a disciplina espiritual de buscar por mais intimidade com Deus, que é alcançada apenas mediante uma vida de oração, jejum, leitura e meditação da Palavra de Deus. Quando essa rotina se torna inegociável, significa que o cristão está crescendo.

  • Como manter os resultados do crescimento espiritual sem que haja perdas ao longo da caminhada cristã?

Para manter o crescimento espiritual é necessário manter a constância, perseverança, disciplina e autoanálise. Em cada fase da nossa vida, encontramos novos obstáculos que exigirão mais sabedoria da nossa parte. Por isso, é imprescindível o relacionamento com Deus. Estudar as Escrituras diariamente, contemplar quem Cristo é, e sempre será, são pilares fundamentais para continuarmos amadurecendo. Como nos ensina a Palavra de Deus: é a partir do temor a Deus que alcançaremos a maturidade em Cristo Jesus.

  • Quais são os empecilhos que impedem o cristão de avançar em um relacionamento maduro com Deus?

Existem vários obstáculos que podem nos impedir de avançar no relacionamento com Deus. A nossa carnalidade, isto é, a luta entre os desejos da carne e os desejos do espírito, é um exemplo de empecilho. Por isso, precisamos estar atentos a que tipo de anseios estamos atendendo. A falta de disciplina é também um grande fator que dificulta o nosso relacionamento com Deus, já que vivemos em um mundo cheio de distrações, que se não forem administradas, ou até mesmo cortadas, iremos sabotar o que realmente pode agregar valor à nossa vida. Outro agente que dificulta é a procrastinação. Quando precisamos fazer algo que nos custará mudanças de comportamento, somos tendenciosos em deixar para depois, e quando nos damos conta, isso já não é uma prioridade. O diabo é o nosso inimigo e ele não quer que busquemos a Deus com intensidade. Por isso, precisamos de resiliência e discernimento para não nos perdermos com distrações.

  • Atualmente, a falta de maturidade é algo que atinge muitas pessoas, tanto no quesito secular, quanto espiritual. Sendo assim, como você define a maturidade cristã?

A Bíblia nos diz que o mundo padece por falta de conhecimento, logo a maturidade vem pela busca da verdade, contemplação da Palavra de Deus e da pessoa de Jesus. O crescimento em maturidade precisa ser saudável e consolidado, para que ele não seja volátil ou pretensioso. Em meu livro, fiz algumas colocações que respondem à pergunta “o que é crescimento em maturidade?”, por meio dessas afirmações, posso dizer que crescer em maturidade é adentrar uma posição de plenitude, o que não quer dizer que não cometeremos erros, mas que seremos capazes de compreender o que acontece e assim, temos consciência das consequências.

  • Qual foi a motivação principal para escrever o livro: “Cresça em Maturidade”? Como você espera que ele possa alcançar as pessoas para uma vida de mais intimidade com Deus?

O livro partiu de um desejo profundo em compartilhar com as pessoas os sentimentos que estavam em meu coração. Encontrar na Palavra de Deus as respostas para as minhas dúvidas gerou uma fome intensa por querer receber mais revelações, e isso trouxe uma alegria imensurável para o meu coração. O meu desejo é que este livro possa despertar as pessoas para uma mudança, não só de comportamento, mas de vida, assim como aconteceu comigo.

  • Como podemos adquirir o seu livro?

O leitor pode adquirir o meu livro no Mercado Livre clicando aqui. Basta pesquisar por “Cresça em Maturidade”, ou também em loja física, na Livraria Aliança Evangélica, localizada na Avenida da Paz, setor Garavelo, Aparecida de Goiânia.

Mariana Guimaraes

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x