Criando filhos saudáveis para o Reino

Acredito que nenhuma geração foi tão afrontada pelo inimigo como essa. Existe um levante para fragilizar a autoridade dos pais e dessensibilizar as nossas crianças e adolescentes com ideologias mundanas! Livros, filmes, desenhos e agora, até propagandas de alimentos, brinquedos e moda carregam mensagens contra a família e as Sagradas Escrituras.

Há uma guerra pela mente dos nossos filhos! As dúvidas sobre identidade plantadas na infância, irão gerar fortes crises existenciais na vida adulta.  Esse é um plano maligno contra a família de princípios cristãos, onde pais inseguros perdem autoridade e filhos perdem a referência, tornando-se presas fáceis!

Então, que se levante um exército de pais que se posicionam!

É imprescindível que ocupemos o lugar o qual  o Senhor intencionou ao nos constituir: como autoridades dentro de nossas casas, estando presentes, ensinando os princípios e os valores da palavra de Deus. Plantar a Palavra no coração dos nossos filhos é nossa missão! Transmitir a paixão pelo Evangelho é a principal forma de alcançar o coração dos seus filhos.

Existe um método que considero infalível! O método é de coração para coração, não existe nada mais eficiente! Foque em transbordar o que está em seu coração e não somente regras e limites, ainda que isso seja importante. Porém, o cumprimento deles será a consequência de um filho que se sente amado.

Já parou pra pensar sobre quanto tempo você tem para marcar a vida de seus filhos? Temos um tempo determinado para marcar o coração da nossa descendência. Nossos filhos ficarão sob a nossa guarda legalmente até seus 18 anos. Esse tempo passa muito rápido, mas é suficiente para plantarmos neles os princípios e valores da Palavra de Deus. Depois disso, iremos assistir de camarote o seu florescimento na vida adulta.

Vou deixar aqui dicas práticas que te ajudarão a criar filhos saudáveis para o Reino.

  • Ore pelos seus filhos;
  • Faça devocional regularmente;
  • Sente-se à mesa com seus filhos;
  • Gere memórias afetivas;
  • Procure formas de se conectar com eles.

Nossa missão como pais é sermos um canal liberado de graça e firmeza, conduzindo nossos filhos a Cristo para que sejam aperfeiçoados por Deus e vivam para manifestar a glória d’Ele na Terra.

É importante ressaltar que quem transforma e aperfeiçoa nossos filhos não somos nós, mas o próprio Deus. Por isso, nossa principal missão é conduzir nossos filhos a Cristo.

Pais precisam permanecer em fé e, quando falo sobre isso, me lembro de Maria, mãe de Jesus. Ela precisou permanecer em fé por toda a sua vida. Quando recebeu aquele bebê, já foi um grande desafio, mas ela jamais imaginaria o caminho que iria passar, pois estava gerando e educando Aquele que salvaria o mundo. Se ela soubesse de todo o processo desde o início, é possível que não aceitasse o desafio. Conosco acontece algo parecido: quando recebemos nossos filhos no colo pela primeira vez, não podemos imaginar o processo completo. Porque, se pensássemos em todas as noites em claro, dificuldades, preocupações, fases do desenvolvimento, repetição, dores, possivelmente ficaríamos intimidadas e recusaríamos essa missão.

Então, pela fé embarcamos nessa aventura, sem saber o que nos espera. E a cada passo e desafios vencidos, percebemos que estamos, assim como Maria, em uma missão muito maior, a qual  seríamos incapazes de imaginar. É a jornada do amor! Por meio dessa jornada, ligamos o céu à  terra, estabelecendo o Reino vindouro: O Reino dos Filhos do Amor do Senhor!

Leydianne Campos A. Rodovalho

Mãe de duas, educadora sócioemocional, idealizadora do projeto Mãetoria Eficiente, mentora de mães e filhos adolescentes. Há mais de 15 anos servindo e liderando famílias para o Reino. Instagram @maetoria_eficiente

Você também vai gostar de ver