Deus é o centro do nosso relacionamento

“Eu é quem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais…” (Jeremias 29:11).

Nesta edição, gostaria de compartilhar com os leitores da Revista Renascer um pouco sobre nossa história de fé, oração e de milagre em nosso relacionamento.

Em abril de 2019, decidimos juntos conhecer os planos, sonhos, desejos e princípios um do outro. Já tínhamos uma amizade, mas entendemos que era necessário que por meio de oração, pudéssemos compreender de fato qual era a vontade de Deus para as nossas vidas. Definimos que iríamos orar antes de iniciar e oficializar o namoro, pois  resolvemos ter Deus como o centro do relacionamento para assim, vivermos a cada dia o que Ele sonha para nós!

Foi então que em  maio de 2019, tomamos a segunda decisão mais importante de nossas vidas: oficializar o namoro e viver os sonhos de Deus para nós. Logo no início, conversamos que precisaríamos de um casal que fosse uma referência, para nos aconselhar durante esse processo. Vivemos seis meses de crescimento, aprendizado e desenvolvimento. Era chegado  o momento de darmos um passo adiante em nosso relacionamento. Para isso, conversamos com nossos pais, líderes e marcamos a data do nosso casamento, dia 16 de janeiro de 2021.

Começamos todo o planejamento e fizemos orçamentos de tudo o que queríamos. Passamos por reuniões com fornecedores, visita em espaços e o vestido de noiva já estava sendo idealizado, assim como todos os detalhes de um sonho a ser  realizado.

No entanto, era março de 2020 quando tudo nos forçou a parar. Com a pandemia da Covid-19, nossos trabalhos foram paralisados, reuniões com fornecedores foram canceladas e um dia antes de fecharmos o contrato com uma equipe de fotografia, tivemos que cancelar. Nossas expectativas foram frustradas.

Diante das mudanças, reorganizamos nossas finanças e o planejamento para o casamento. O medo e as incertezas apareceram, pois não sabíamos se tudo o que  planejamos para a cerimônia de casamento seria possível. Surgiram muitos questionamentos: se teríamos chá de panela, se iríamos conseguir montar a nossa casa e se viajaríamos. Diante de tantas dúvidas, optamos por declarar, crer e renovar a mente, pois o Senhor é quem cuida de tudo, e também declaramos que o nosso casamento era um projeto d’Ele.

E assim, Ele fez infinitamente mais do que pedimos e pensamos! (Efésios 3:20).

Mesmo com o mundo vivendo uma grande crise econômica, o trabalho do Thiago estava ainda melhor e eu iniciei um trabalho como psicóloga em uma empresa. Quando tudo dizia que não, estávamos contemplando a graça e bondade de Deus, que permitia realizar tudo o que estávamos planejando para nosso casamento. Durante todo esse tempo, permanecemos fiéis à Deus com nossos dízimos e ofertas, pois tínhamos a convicção que Ele faria tudo!

Mas, Deus foi além disso e nos mostrou nos detalhes o amor e o cuidado d’Ele por nós. Conhecemos novos fornecedores que foram benção em nossa vida, principalmente a fotógrafa Fran Rosa, que foi um presente de Deus e fez o nosso sonho se tornar real.

Ganhamos dois chás de panela e toda a nossa casa foi montada através dos familiares e amigos, por graça e favor de Deus em seu infinito amor. Tivemos a cerimônia de casamento e a benção de Deus através dos nossos pastores, Pablo e Juliana, que nos acompanharam durante toda  a nossa trajetória. Ah! E a viagem de lua de mel foi realizada como queríamos, em um lugar maravilhoso, onde desfrutamos e vivemos um sonho.

Deus é um Deus de detalhes e que gosta de nos surpreender e mostrar o Seu poder e cuidado em todo momento, até mesmo quando achamos que não terá jeito. Mesmo vivendo um momento de crises e de improbabilidades, Ele sempre nos mostra e nos traz a memória de onde vem o nosso socorro! (Salmos 121).

Portanto, creia e coloque Deus no centro de todas as coisas! Com certeza, você viverá o sobrenatural!

Daniella Caixeta e Thiago Nathanael

Daniella Caixeta e Thiago Nathanael

Por Daniella Caixeta Martins Domingos Cunha (Psicóloga) e Thiago Nathanael Miguel da Cunha (Vendedor Comercial) Membros Igreja Batista Renascer e Ministério Unidos

Você também vai gostar de ver