Deus faz novas todas as coisas!

imagem: envato

Há um ano e oito meses convivo com a dor mais dilacerante que conheci – a dor pela morte do meu filho, com apenas 13 anos de idade. Um dia perguntei ao Senhor se seria possível ser feliz novamente, tendo passado e estar passando por algo tão inexplicável, afinal, me faltam palavras para descrever muitos dos meus sentimentos. Depois de perguntar isso ao Senhor, o Espírito Santo me levou a uma experiência dentro do meu carro quando liguei o som. Estava passando uma música do CD Imersão 2 – do Diante do Trono que dizia que Deus faria novas todas as coisas, que Ele daria novo ânimo e nova visão. À medida que eu ouvia aquelas palavras o Espírito Santo ministrava em mim dizendo que era isso que Ele estava fazendo comigo.

O meu mundo particular parou naquele momento dentro do carro e não importavam as pessoas ou os outros carros do lado de fora. Naquele momento era somente Deus e eu. Uma experiência única que mudou minha forma de ver cada um dos meus dias. Permaneci estacionada por muito tempo com o Espírito Santo ministrando coisas novas em mim, e eu pude sentir verdadeiramente a revolução do Rio de Deus sobre a minha vida.

Desde a morte do meu filho ando com a Bíblia sempre por perto. Sempre que tenho um tempo, leio e medito em cada versículo das Escrituras. Então eu peguei minha Bíblia e abri em Isaías 43, nos versículos 18 e 19, que diz na nova versão internacional: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo!  Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”.

Esquecer o que passou e não viver no passado, não é esquecer meu filho, mas não ficar presa no que era e já não é. É ser livre para viver o novo de Deus. Um novo que já estava acontecendo e eu já poderia ver. É viver, embora os meus planos tenham sido completamente frustrados. É confiar na soberania de Deus que sabe o que não sabemos, que conhece o que jamais conhecemos. É ser alegre em toda em qualquer circunstância, como Paulo nos ensinou, pois a graça de Deus é suficiente para nós.

Pude reconhecer, a partir daquele momento, que Deus estava colocando caminhos nos meus desertos por onde o rio d’Ele viria passar. E onde o rio de Deus passa, há vida. Em Jó 14: 7-9, diz que basta o cheiro das águas, para que a árvore cortada volte a brotar, se enchendo de renovo. Basta o cheiro! No Evangelho segundo João capítulo 7, versículo 38, Jesus diz: “quem crer em mim do seu interior fluirão rios de águas vivas”. Se o cheiro bastaria para trazer renovo a cada um de nós que somos como árvores plantadas junto a ribeiros, imagina um rio inteiro de águas vivas fluindo dentro de nós! Eu não poderia ficar alheia a estas palavras sabendo o quão poderosas cada uma delas são.

Eu escolhi confiar em Deus e na Sua Palavra de maneira que, ainda que meus sonhos e planos sejam completamente frustrados, eu posso me apegar firmemente no Deus que me ama e cuida de mim, assim como cuidou do Seu povo no deserto a caminho de Canaã. Apesar de estarem no deserto, havia provisão, presença, cuidado e revelação de Deus. No meu deserto eu tenho experimentado a provisão, a presença, o cuidado e a revelação de Deus. Deus não mudou. Ele permanece o mesmo. Ele jamais mudará. O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus do meio dos mortos está sobre a vida daqueles que se entregaram verdadeiramente a Jesus – o Espírito que traz vida onde jamais pensaríamos que fluiria algo novamente.

Não deixei de sofrer, não deixei de sentir a dor da ausência do meu menino, porque de fato, os dias são maus, e como são! Vieram muitos e muitos obstáculos para vencer. Mas passar por tudo isso desfrutando do cuidado de Deus me fez ver vida nova brotar em mim e através de mim. E assim vou cumprindo o chamado que Deus havia me confirmado um ano e dois meses antes da morte do João Pedro, numa ocasião em que Ele revelou que me daria uma espada e uma agenda.

Meu esposo e eu temos ido a muitas igrejas e escolas para orientar pais no cuidado com seus filhos. Temos falado sobre a importância do amor e da presença da família na vida da nossa descendência. Já são muitos lares alcançados e muitos testemunhos de vidas restauradas para a glória de Deus. Temos lutado em favor de vidas com a força de Deus, a força que Ele mesmo aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Entendemos que podemos permitir que Deus trate as nossas feridas com o remédio que só Ele tem. Ficar estacionada chorando minhas dores não mudará o que aconteceu e não me revela nenhuma perspectiva de futuro. Eu escolhi, eu me permiti, eu decidi mergulhar nas águas do Senhor. E Ele todos os dias me ensina uma nova forma de viver, com novo ânimo e nova visão, e eu já posso ver Deus fazendo novas todas as coisas!

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x