Divirta-se mais!

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! ” (Filipenses 4:4).

Quando pensamos nas muitas responsabilidades e desafios que enfrentamos diariamente, às vezes, a alegria e a diversão podem parecer itens de luxo que deixamos para trás em nosso passado. A vida se torna uma corrida constante, e muitas vezes, esquecemos que Deus nos convida a experimentar a alegria em Sua presença.

A Bíblia nos ensina que a alegria é um dos frutos do Espírito (Gálatas 5:22), o que significa que é um aspecto importante de nossa jornada espiritual. Mas, como podemos nos divertir mais, sendo mais alegres, quando a vida nos lança grandes desafios?

Com o fim da pandemia, Deus colocou forte em meu coração, o desejo de impactar mulheres de todas as idades e religiões. O caminho veio pelo discernimento do Espírito Santo, que me conduziu a formar um grupo, para fomentar a alegria de Cristo.

Nesse sentido, vale ressaltar alguns pontos a serem desenvolvidos:

  • Ter alegria em Deus;
  • Desenvolver uma gratidão diária;
  • Ter comunhão com as irmãs em Cristo;
  • Ser alegre ao servir com propósito;
  • Tirar um tempo para si mesma.

É interessante destacar que Deus nos fala de vida e esperança em tempos de aflição, pois acredite: Ele quer que vivamos com alegria e abundância! Cristo tem tocado muito o meu coração, para podermos florescer na vida de outras mulheres, que ainda não possuem essa visão de se alegrar em todo o tempo.

E foi com esse propósito que em 2021, Deus me concedeu a formação de um grupo de mulheres chamado FloreSER, que conta com 139 mulheres, unidas em um único propósito: amar a Deus e ao próximo, com júbilo, partilhas de amor e cura pela fé.

Nesse grupo, já recebemos pessoas com histórias de lutas e superações. Acolhemos todas com a alegria que vem de Jesus e assim, mostramos que mesmo nas dores de cada dia, Cristo é a nossa alegria e com Ele  podemos nos reunir em momentos de diversão e descontração, mas sempre alicerçadas na Palavra de Deus.

Reafirmo a você mulher, que crê no amor infinito de Jesus, a vivenciar tempos de integração e alegria com outras mulheres, renovando as forças físicas e emocionais.

Dessa forma, proponho um desafio: florescer em união e plenitude, espalhando o suave perfume das pétalas do Jardim do Senhor Nosso Deus, a todos que nos cercam. Portanto, “Divirta-se mais” não é apenas um convite, é um chamado para vivermos plenamente em Cristo, trazendo glória ao nome d’Ele em todos os momentos de nossa jornada!

Ana Paula Siqueira Neves

Casada com João Batista Neves, membro da Igreja Batista Renascer, componente de IBR Music. Líder do Ministério de Evangelismo "Esquadrão 3:16", Líder do Grupo de Mulheres FloreSER. Analista em Cultura, SeCult – Goiânia, no Centro Livre de Artes. Contatos: (62) 99160.7255 / @floreser0923

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x