Revista Renascer Versão Digital

olhar para frente
Futurando

É preciso olhar para frente!

Finalmente o ano novo chegou! Deixamos para trás um 2020 que foi um tanto quanto turbulento. Estamos vendo a chegada de 2021 com o coração cheio de expectativas e a mente ansiosa por todas as coisas novas que este ano trará, afinal, depois de um ano tão atípico, nada melhor que novos ares para refrescar a mente e aliviar o coração.

Realmente, o ano que se passou não foi dos melhores. Vimos nossas vidas se transformarem da noite para o dia. De forma súbita, a nossa rotina foi mudada, os nossos relacionamentos foram afetados e toda a percepção de vida em comunidade foi abruptamente transformada.

Isolados, muitos viram o seu negócio ruir, seus planos e projetos falharem e para muitos, todo o propósito estabelecido para o ano não foi sequer minimamente cumprido. Como Jó, vimos nossas vidas virarem “de cabeça para baixo” de uma hora para outra.

Mas assim como Jó, precisamos olhar para frente e contemplar o futuro!

Jó, enquanto vivia o mais doloroso sofrimento, tendo perdido tudo, raspando suas feridas com cacos e sendo fortemente condenado por seus amigos, ainda assim, foi capaz de reconhecer: “Quanto a mim, sei que meu Redentor vive e que um dia, por fim, ele se levantará sobre a terra”. (Jó 19:25).

Ele manteve-se capaz de olhar para frente e vislumbrar o que estava por vir, mesmo que tudo ao seu redor fosse o mais completo caos, ainda assim, ele contemplou um futuro de redenção em que os seus problemas não existiriam mais.

O ano que se passou foi difícil, não há como negar, mas nada como uma virada de ano para nos dar um fôlego novo, encher nosso coração de vigor e forças para seguir.

É tempo de olharmos para frente, como afirma o Apóstolo Paulo aos Filipenses: é tempo de deixarmos as coisas que ficaram para trás e olharmos para o que está adiante de nós, a fim de recebermos o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus.

Não importa onde você esteja, quer seja no trabalho, em casa, na escola, faculdade ou em meio aos seus familiares, aproveite este novo ano para fazer a diferença.

Nunca a sociedade precisou tanto de pessoas que sejam “sal e luz”, e nós devemos ser agentes da mudança, trazendo ao mundo a Glória do Senhor Jesus, através de nossas atitudes, da nossa força de trabalho e da nossa disposição em sermos aqueles, cujos atos promovem um impacto extremamente positivo nesta terra.

Portanto, deixe para trás o que ficou em 2020 e olhe para frente na certeza de que Deus tem preparado para nós um ano totalmente diferente.

É necessário agir e fazer com que 2021 seja espetacular, pois cremos que de fato, estamos vivendo o ano da Restauração.

Feliz futuro! Feliz 2021!

É preciso olhar para frente!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo