Ele me refaz para ser resposta em meu lar

Você conhece uma mulher que possui marcas em sua história? Muitas vezes não é possível perceber essas marcas já na superfície, pois se faz necessário ir além do que a sua boca diz e “enxergar” o que está por trás do seu olhar. Essa mulher que sorri durante o dia, pode ser a mesma que entra para o seu quarto e chora sozinha. Por isso, a minha mensagem para essa coluna é: antes de querer viver uma revolução em seu lar, olhe para dentro de você e perceba como você está. Será que você ainda se conhece? Ou será que as suas dores e dificuldades te levaram para longe de si mesma e hoje, você tem dificuldade até mesmo de se encontrar?

Hoje quero te dizer que a mudança que você tanto quer, começa em você e depois através de você. Por isso, seja o agente de transformação que o seu lar precisa, leve amor, cura e paz. Mas, o primeiro passo a ser dado é aquele que te aproximará a você mesma.  A verdade é que transbordamos em nossa casa aquilo que temos dentro de nós, e infelizmente, há muitas mulheres que estão cansadas e sobrecarregadas com tantos afazeres, e também com muitas dores em sua alma.

Antes de prosseguir com a leitura, peço que tire um tempo para se examinar, para se perceber de verdade. Faça isso descartando as desculpas e justificativas. O Senhor quer te refazer de uma forma sublime e graciosa, não por meio de remendos. Ele vai construir um novo vaso, que será justamente  a resposta que o seu lar precisa.

A mulher ferida, fere sem perceber, pune os outros e a si mesma. A ferida não tratada transborda em forma de raiva, infelicidade, amargura, insegurança, frieza, indiferença, críticas, falta de amor próprio, dentre outros comportamentos que prejudicam o relacionamento familiar.  Geralmente, aqueles que cresceram em um lar inconstante ou agressivo, se tornam adultos tão inseguros que acabam criando lares desestruturados, pois levam esse comportamento para suas relações. Para quebrar isso é preciso fortalecer o seu interior.

Traumas não devem ser engolidos “goela abaixo”, não é assim que suas feridas serão curadas. Sabe aqueles momentos que fazem o seu coração doer só de lembrar e te trazem vergonha? As experiências que você acredita ter ficado no passado afetam a sua vida até hoje de maneira significativa.

Um coração ferido esmaga a esperança e sem ela, não conseguimos ter a motivação e a perseverança necessárias para a vida, que é cheia de aflições. Sem Deus você não conseguirá prosseguir até o fim e ser esse agente transformador. Compreenda em amor que tudo que você viveu até hoje te trouxe algo, e sua vida é única, mesmo que você tenha vivido em um lar abusivo, cheio de discussão e rejeição, você pode ser curada.

Assim, deixe Deus tocar em suas feridas e te mostrar o quanto você é mais forte que tudo isso. Seu valor é extremamente maior que qualquer acontecimento. Não permita que as suas dores te levem a definhar, mas use-as a seu favor para florescer. Permita que o Senhor caminhe  contigo nos cômodos mais difíceis de sua vida, nos lugares mais “impenetráveis ” dentro de você. Não importa onde você está, ou como você está, Ele te encontra e te restaura por completo!

Em Salmos 139:7-10, Davi declara: “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá”.

A mulher curada é cura em seu lar! Quando você sente esse fluir do Espírito Santo em sua vida, e deixa Ele trabalhar em suas feridas, você começa a perceber que tudo aquilo que veio, te tornou ainda mais forte e resiliente e essa percepção te trará recursos internos para vencer todas as situações contrárias.

Se posicione com firmeza, mas também com sensibilidade. Se for preciso, busque ajuda de um profissional e deixe que todos em seu lar percebam em você um lugar seguro e aconchegante para se estar.

Não se vence apenas com palavras, e sim com atitudes corretas. Influencie o seu lar de forma positiva, transbordando o fluir e a restauração que o Senhor iniciou em sua vida!

Dani Vargas

Dani Vargas

Fundadora do Projeto Mulher Manancial, Mentora de mulheres, Formada em Gestão Comercial e Pós-graduanda em Neurociência. Contatos: @danivargas.oficial E-mail: [email protected]

Você também vai gostar de ver