Revista Renascer

Áurea Santos
Entrevistas

Entrevista com empresária Áurea Santos

Nesse mês de julho, a Revista Renascer entrevistou a empresária Áurea Santos. Ela é psicóloga de formação e atua em Goiânia na área de Recursos Humanos há 18 anos. Nessa entrevista, ela falará sobre a importância de se reinventar profissionalmente e da recolocação no mercado de trabalho em tempos de crise. Além disso,  trará uma surpresa exclusiva aos leitores da Revista Renascer. Confira:

  • Como surgiu a ideia do curso Recolocação na Prática?

Sempre trabalhei na área de Recursos Humanos com recrutamento e seleção em multinacionais, como Coca Cola, Pepsi, Peugeot. Percebia que os candidatos chegavam despreparados e com os currículos ruins. Muitas vezes, eu não conseguia entender o currículo da pessoa e acabava descartando, afinal, recebia uma média de 300 currículos para cada vaga anunciada. Quando o currículo está mal feito, preferimos descartá-lo e chamar o candidato que o preparou melhor. Esse foi o start para a ideia de montar o Instagram Recolocação na Prática. O objetivo era orientar sobre como se portar em uma entrevista, montar currículo e conseguir a tão almejada vaga de trabalho. Depois da divulgação nas redes sociais, muitas pessoas começaram a pedir um curso sobre, o que me levou a montar o curso Recolocação na Prática.

  • Explique melhor em que consiste o curso Recolocação na Prática:

Lançaremos novamente nesse mês de julho, dia 07. Temos o curso gratuito e o pago. O minicurso (gratuito) é formado por 11 aulas, ensina de uma forma mais simples todas as etapas para recolocação no mercado de trabalho. Já o curso pago é mais completo e aprofundado, com mais de 50 aulas, pois eu ensino literalmente o passo a passo. Essa foi a forma que pude devolver socialmente os talentos e dons que Deus me deu e cumprir o meu propósito. Na primeira edição do curso eu tive 440 alunos matriculados.Áurea Santos

  • Agora em meio à crise, qual a importância da pessoa saber o conteúdo do Recolocação na Prática e o que ela pode fazer para se recolocar no mercado?

Sempre falo que a pessoa desempregada tem como trabalho, procurar trabalho. Eu ensino como a rotina da procura pode ajudar na recolocação, pois grande parte das pessoas que estão desempregadas, acabam entrando em uma rotina como se estivessem de férias, e enviam currículo apenas quando aparece uma vaga interessante. Assim, no curso Recolocação na Prática, ensino como ter uma busca ativa e encontrar a vaga certa. É fato que na crise as vagas diminuíram, contudo, algumas áreas específicas como saúde, educação, tecnologia e compras abriram muitas vagas. As pessoas precisam saber encontrar, principalmente agora. O candidato precisa ter uma busca ativa.

  • Você tem uma surpresa exclusiva para os leitores da Revista Renascer? Qual seria?

Sim! Na próxima turma eu gerarei um código especial – IGREJABATISTA – para os membros da igreja. O passo a passo será: primeiro a pessoa faz o minicurso, e se ela tiver interesse em comprar o curso completo, ela ganhará um desconto de 50% com o código especial para a Igreja Batista Renascer. O curso ensina a fazer um currículo adequado, a se preparar para a entrevista, organizar o LinkedIn, despertar para os locais onde procurar as vagas e muito mais. Nas aulas online o aluno pode assistir quando quiser, além disso, temos aulas ao vivo para esclarecimento de dúvidas.

  • Qual a mensagem final que você gostaria de passar para os leitores da Revista Renascer?

A mensagem final que eu quero deixar é que as pessoas possam entender que “se recolocar” é um método. Existe um passo a passo e ele não é sorte, é prática. Quanto mais entrevistas a pessoa fizer, mais ela treina e aumenta a chance de conseguir a tão sonhada vaga de trabalho. Veja só: a vaga de emprego já está escolhida, pois Deus a escolheu, mas a pessoa precisa se preparar e ir buscar. O que eu ensino é: a pessoa precisa ir atrás das oportunidades!

Instagram Áurea Santos: @recolocacaonapratica

Entrevista com empresária Áurea Santos

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo