Davi Sacer é amplamente reconhecido como um dos mais influentes e respeitados cantores gospel da atualidade. Além de sua habilidade vocal, ele é um compositor talentoso, cuja carreira ganhou notoriedade internacional como vocalista dos grupos Toque no Altar e Trazendo a Arca. Suas canções, caracterizadas por letras profundas e uma forte mensagem de fé, têm impactado pessoas ao redor do mundo, consolidando-o como uma referência no cenário gospel. Recentemente, ele participou da celebração do 25º aniversário da Igreja Batista Renascer, contribuindo para o sucesso da festividade com sua presença e música inspiradora.
Para Davi, o processo de composição é algo que ele encara como um privilégio. “É um privilégio muito grande compor e saber que aquela canção pode alcançar alguém. Quando estou compondo, eu tenho uma visão da Igreja cantando, penso como aquelas palavras podem tocar a vida de cada pessoa, como ela pode chegar ao coração de cada um. Escrevo como uma forma de servir à Igreja, então penso como seria se alguém a escutasse no culto e fosse ministrado e tocado por Deus. Para mim, não há satisfação melhor que isso, quero continuar sendo um instrumento na mão do Senhor.”
Ao refletir sobre o cansaço e a sobrecarga emocional que muitas pessoas enfrentam nos dias de hoje, Davi faz uma conexão direta com as Escrituras. “Me lembro de Mateus 11:28, quando Jesus reúne no Monte das Bem-aventuranças. Uma multidão o seguia há três dias, por isso estavam cansados, possivelmente com fome e sede. O Messias diz para que se sentem e começa a falar sobre o cansaço, mas sobre o cansaço da alma. Há mais de dois mil anos, Jesus identificou um cansaço que hoje vemos em tantas pessoas! Então, Ele diz: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.’”
Davi acredita que essa mensagem é tão relevante hoje quanto era na época de Jesus. “É verdade que as pessoas estão cansadas de lutar, de não ver as coisas acontecendo, de ver o mundo como está. Porém, quando trazemos uma mensagem como essa da Palavra de Deus de forma cantada, há alento no coração das pessoas, é como esse alívio que Jesus propôs. A música pode ser um instrumento para aliviar as dores e levar o Espírito Santo de Deus.” – completa Davi Sacer.
Ao final, Davi Sacer deixa uma mensagem de esperança para aqueles que estão exaustos e sem perspectivas: “Há duas coisas que me chamam a atenção na fala de Jesus no Sermão da Montanha. Primeiramente, Ele diz ‘vinde a mim’, isto é, se alguém está com a alma cansada, precisa ir até Jesus, não há outra solução que não seja Jesus para as aflições da alma. E em segundo lugar, Ele afirma ‘aprendei de mim’, pois Cristo tinha algo a ensinar sobre o cansaço. Quando Jesus descansou no Getsêmani, foi para a presença de Deus orar, e quando estava cansado na cruz do calvário, teve força e coragem para dizer ao Pai como estava se sentindo. Assim, quero encorajar você que tem estado desesperançoso e aflito a buscar liberdade para se expressar diante de Deus, mostrando realmente como a sua alma está. Tenha a certeza de que a sua vida, a sua casa e a sua família serão renovadas com essa sinceridade.”
Com essa visão, Davi Sacer continua sendo um instrumento poderoso nas mãos de Deus, levando conforto e esperança através de sua música.