Todas as coisas possuem um tempo determinado por Deus. Nesta edição quero compartilhar com os leitores da Revista Renascer sobre o meu relacionamento e a minha gratidão a Deus por tudo que aconteceu na minha vida e na do meu esposo Dennis. Uma história de amor que começou no coração de Deus, e que por isso nos envolveu. A gratidão que tenho por tudo que Deus fez não tem dimensão, e por isso o meu desejo é escrever mil laudas ou mais, mas nunca seriam suficientes para agradecer o que o Senhor fez e faz em nossas vidas.
Impossível começar a escrever sobre o meu relacionamento com meu esposo, que começou na internet em 2016, sem antes falar que tudo foi gerado e nutrido no coração de Deus. Na verdade, foi exatamente isso que nos deu segurança: ter colocado tudo em Sua soberana presença.
Relacionamento é algo muito sério e delicado, e por isso é importante termos todo cuidado. Independentemente de ter sido virtual ou não, é interessante entendermos o que realmente vem de Deus.
O meu relacionamento começou virtualmente. As primeiras conversas aconteceram pela internet e foi um processo muito especial. Depois de muitos dias sem acessar as minhas mensagens, de repente, vejo uma em inglês. Não domino muito esse idioma e fiquei sem entender realmente o que estava escrito. Corri para o tradutor, e o que antes pensava ser algo desinteressante por não entender o idioma, na realidade era um gentil elogio, que dizia assim: “menina do sorriso lindo”. Após ter feito a tradução, retribui a gentileza, agradeci e assim tiveram outras respostas, até trocarmos contatos de WhatsApp. Tudo isso aconteceu em uma semana, e logo marcamos o primeiro encontro pessoalmente.
É importante dizer que quando o Dennis visualizou o meu perfil, faltava apenas um dia para que ele cancelasse seu perfil e saísse do site, mas o que nós não imaginávamos é que o calendário de Deus foi exatamente da maneira como tinha que ter sido, sem mais nem menos, porque Ele sempre tem o melhor tempo para todos nós.
Depois de alguns dias, ele fez uma visita para conhecer a minha amada família, e com dois meses fui surpreendida com o pedido de casamento em pleno monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Nove meses depois, nos casamos em Las Vegas, nos Estado Unidos. Meu esposo é americano, mas naqueles dias, estava morando em Brasília, pois tinha sido enviado para cumprir missão diplomática na Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Ele, o Love, como o chamo, não foi enviado para o Brasil apenas para cumprir missão diplomática pelo seu país, mas foi também para cumprir um propósito de Deus para as nossas vidas. Eu já orava por ele, e ele já orava por mim. Deus nos uniu. O Soberano viu que eu era a escolhida para o Dennis, e ele o escolhido para mim.
Deus mudou radicalmente as nossas vidas. Nos casamos em uma capela dentro do hotel MGM, considerado o maior hotel do mundo. Sempre via esses lugares nos filmes hollywoodianos, e jamais tinha imaginado viver uma situação parecida. Somente a graça de Deus para nos alcançar! A verdade é que os sonhos de Deus sempre são melhores que os meus.
Nesse momento, você deve estar se perguntando: “mas Clarissa, tudo aconteceu muito depressa hein?” Mas a resposta é que houve um propósito para que o nosso encontro acontecesse. Existiu um processo de espera, tratamento, de confiança, aprendizado e de estar com os ouvidos sensíveis a voz de Deus para que realmente chegássemos ao nível de compromisso matrimonial no qual chegamos.
A verdade é que foi um encontro de entrega, pois Deus presenteou a minha família e a mim com o Dennis, e me deu de presente para ele, juntamente com a sua família também. Afinal, casamento é isso, a união não apenas de duas pessoas, mas sim, a junção de duas famílias.
Nos casamos em Las Vegas nos Estados Unidos, no dia 22 de novembro de 2016. No dia 21 de abril de 2017, data em que comemoraríamos um ano de noivado, fizemos mais uma cerimônia no Brasil, com o objetivo de expressar a nossa gratidão a Deus. Reunimos a minha família e amigos para um culto de agradecimento, com direito a todas as emoções possíveis, inclusive a celebração dos 47 anos de casados dos meus pais, Bodas de Alabastro, além de uma reportagem transmitida pela Record TV.
O cuidado e atenção em mantermos uma vida amorosa com Deus sempre foi e ainda é fator determinante para mim, porque acredito que se meu relacionamento com Ele estiver bem, os outros serão bem encaminhados, e assim, saberei entender, descansar e confiar no que Ele tem para mim.
Outro fator que considero relevante é estar bem comigo mesma. Sim, depois de entender que meu relacionamento com Deus está firme, saberei compreender que posso ficar bem comigo mesma e ter a certeza de que poderei esperar e confiar que no tempo certo, as coisas que estão reservadas para mim irão acontecer como de fato aconteceram comigo.
O fato é que quando tudo em nossas vidas é colocado nas mãos de Deus, as coisas fluem conforme o melhor d’Ele para nós. Por isso, o coração passa a sentir paz, e no momento em que meu esposo e eu nos conhecemos através de um site de relacionamentos, foi exatamente dessa forma com que nos sentimos. Assim, segue o processo, estando bem com Deus e comigo mesma, posso transmitir o meu bem-estar para os que amo e para aqueles que estão perto de mim.
Continuo confiante e certa das bênçãos que Deus tem para nós, o que não quer dizer que as dificuldades não façam parte da vida, mas há uma grande diferença em você ficar focado nas intempéries que a vida nos traz, ou seguir adiante com a certeza que há um Deus de poder que nos capacita a lutar, esperar, descansar, confiar e a vencer.
E a “Our Love Story”, isto é , “Nossa História de Amor” não termina aqui, porque Ele é Deus e nunca deixa de agir, e para Ele toda gratidão, honra e glória sejam dadas.
O nosso Soberano Deus tem sempre o melhor para nós. Only believe.