Revista Renascer

Hábitos diários
Espaço Mulher

Hábitos diários das pessoas de sucesso

Você deve ter percebido que a palavra “sucesso” está aparecendo com muita frequência em todos os tipos de mídia possíveis. No entanto, parece que, por mais que você leia artigos ou ouça podcasts, nada parece mudar em sua vida. Em pouco tempo, bate uma descrença profunda de ouvir falar em “metas”, “resultados”, “gerar valor” e mais um monte de jargões que se tornaram um profundo clichê do mundo moderno. É fato de que tudo que é muito falado, acaba perdendo o seu valor. Mas, eu tenho feito um exercício de olhar com outros olhos cada expressão e entender a profundidade que está sendo dita, apesar do excesso.

Então meu convite a você é que comece a ler, ver e ouvir sem julgamentos. Aplique cada item em sua vida e desfrute dos seus benefícios. Que tal começar esse exercício por aqui?

Quero compartilhar com você alguns hábitos diários das pessoas de sucesso que podem te ajudar a alcançar êxito profissional:

1.   Mentalize os resultados: tenha sempre claro para si quais são os seus objetivos e os seus motivos para agir. Mentalizar todos os dias os resultados que você almeja alcançar, será muito mais do que um estímulo para trabalhar, será o seu combustível para viver. Quando se tem algo em mente, todas as suas ações devem ser voltadas para a realização daquilo que deseja. Somente imaginar e pensar naquilo não é o suficiente. Pensamento gera sentimento, e sentimento gera comportamento.

2.    Faça coisas diferentes: o cérebro humano tem uma capacidade incrível de associar informações, e também de se entediar. Quando nós nos dedicamos a um único tipo de atividade ou nos expomos a um tipo restrito de informação, nós reduzimos essa capacidade de conectar conhecimentos. Como consequência, tornamo-nos “bitolados”, e isso afeta diretamente a nossa produtividade e criatividade. Pessoas de sucesso são descritas como criativas, inovadoras e com visão de futuro. Elas não se restringem a uma única fonte de informação e estão sempre buscando maneiras diferentes de realizar uma mesma atividade.

3.   Priorize atividades complexas: ter o hábito de realizar primeiro aquilo que exige mais atenção e concentração é a melhor maneira de garantir resultados mais assertivos. Dedicar-se primeiramente ao que exige mais energia resultará em um trabalho melhor e você terá a sensação de não estar desperdiçando a sua vida.

4.   Contemple o belo: na pressa do dia-a-dia é comum que esqueçamos de prestar atenção às pequenas fontes de felicidade. Saber apreciar as pequenas coisas da vida é um dos hábitos-chave para nos tornar pessoas mais felizes. Quem tem o hábito de contemplar o belo não é apenas mais tranquilo e menos suscetível ao estresse, como também é mais criativo. Essas pessoas têm mais predisposição ao sucesso, simplesmente porque elas não desperdiçam a própria vida correndo em busca de algo que não faz sentido para elas, mas entendem a beleza das pequenas conquistas e as vão recolhendo ao longo da jornada.

5.   Agradeça o dia: pessoas de sucesso são gratas pela vida e por cada dia que vivem. Elas têm consciência de que cada segundo é precioso e, por isso, não desperdiçam tempo reclamando de coisas sobre as quais não têm controle. Um dos melhores hábitos que podemos desenvolver é o da gratidão. Ela é um elemento capaz de motivar as pessoas a serem melhores, e por isso deve ser cultivada sempre.

Meu desejo é que você seja transformada e que possa desenvolver hábitos que podem mudar de forma excelente a sua vida!

Te espero no Congresso Transformadas, nos dias 11 e 12 de outubro na Igreja Batista Renascer!

Hábitos diários das pessoas de sucesso

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo