IBR Orlando de Moraes

No ano de 2011, Flávio e Flávia Modesto foram consagrados a pastores e foi somente em 2019 que o Senhor os designou para iniciar uma igreja, “o maior desafio de nossas vidas”, afirmou o pastor.

Tudo começou com células que aconteciam em uma casa em Goiânia. Mesmo em pequena quantidade de membros e cadeiras e um púlpito improvisado, os pastores sempre se mantiveram confiantes no Senhor sabendo que Ele os guiava através do caminho correto. Os cultos eram regados de ânimo por parte dos participantes, em um ambiente de amor, simplicidade e pregação genuína da Palavra de Deus.

Ainda no início dessa nova jornada, os pastores Flávio e Flávia Modesto enfrentaram a paralisação obrigatória de parte das atividades da igreja devido a pandemia. O isolamento acarretou a perda de contato com muitas pessoas que, em virtude da carência de acesso à internet, bem como muitos tiveram que se mudar ao perderem seus empregos.

Após esse período de dificuldades, “reerguer a igreja foi difícil”, disse o pastor Flávio, “mas o Senhor sempre esteve conosco todos os dias. ” Nessa mesma época, o Senhor honrou os esforços de sua família e permitiu que eles comprassem um lote, onde estão construindo o templo. Ao findar de 2022, os pastores foram acolhidos pela Igreja Batista Renascer, sob a liderança do Pastor João Queiroz e, desde então, a congregação do setor Orlando de Morais (Goiânia) tem crescido exponencialmente.

Atualmente, encontram-se numa sala comercial da região. Os pastores líderes se comprometem coma Palavra, fé e oração constante e a cada dia mais demostram relevância aos moradores do setor. As reuniões acontecem aos domingos para o culto de Celebração (18h à 20h), terças-feiras de Ensino da Palavra (20h à 21h30) e às quintas-feiras em Reunião de Oração (20h à 21h30). Ademais, é válido ressaltar que realizam trabalhos regularmente com os Ministérios de casais, mulheres, adolescentes e crianças.

Deborah Luize Santana de Brito

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x