Estamos vivendo momentos delicados, situações inusitadas, desafios que nos exigem extremo equilíbrio físico, mental e espiritual. Por todos os lados vemos: barragens se rompendo, inundações, pandemias, guerras no oriente que ameaçam a integridade e sobrevivência do planeta, crimes e corrupções nos mais diversos segmentos e esferas. Por consequência, não poucas vezes, são inevitáveis os reflexos na vida humana, como por exemplo: o medo, a ansiedade, insegurança, irritabilidade, instabilidade, desesperança, depressão, enfermidades psicossomáticas e diversas síndromes.
Contudo, não estou aqui para falar ou ressaltar tragédias e a desumanidade do mundo, mas para apresentar um Deus soberano, que não poupou Seu próprio filho por amor a nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha vida eterna”. (João 3:16).
Devo anunciar que apesar de tudo parecer perdido, sem saída, sem esperança, sem oportunidades ou possibilidades de mudanças, o nosso Deus Maravilhoso nos surpreende dizendo: “Porque há esperança para a árvore pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova”. (João 14:7- 8).
Mas, se mesmo assim, você se sente abatida, Ele te exorta a ser valente, forte e corajosa. “Ninguém te poderá te resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”. (Josué 1:5).
Portanto, minha amada irmã, mantenha o seu olhar focado naquele que fez a promessa. Ele é justo, fiel e está mais próximo de você do que seus próprios pensamentos. Ele não perdeu e nem perderá o controle de tudo.
Certo dia, fazendo caminhada pela manhã, me deparei com uma vegetação seca, repleta de destroços, sem chance alguma de vida. Mas, subitamente, algo chamou a minha atenção: uma flor. Ela estava ali, intrepidamente viva, linda! Aquela flor era o diferencial naquele terreno inóspito e aparentemente sem vida. Ela resistiu às intempéries do terreno e do clima, mostrando uma força Divina que estava acima de qualquer circunstância ou ameaça de algum predador.
Aquele ambiente hostil, a sequidão da terra, sol ardente e todos os destroços não foram suficientes para fazê-la desistir ou desanimar. Ela exalava perfume, alegria e paz, cumprindo dessa forma, o propósito para a qual foi criada. Ela era o sonho de Deus realizado!
Billy Graham disse: “Deus continua sendo Deus, independente de nós e das circunstâncias”.
Por isso, apesar de tudo, AINDA VALE A PENA SONHAR, porque Ele continua no comando!
Ótima reflexão para nós em momento de tantas adversidades. Só Deus em sua infinita bondade pra trazer renovação e fé todas as manhãs. Parabéns querida Kátia Martins.
Ótima reflexão querida Katia! Hoje e sempre precisamos nos fortalecer no Senhor. Ele que é o nosso refúgio e fortalezas!
Que linda.
Vc é guerreira, mulher virtuosa, persistente e ungida.
E tbm minha amiga
Parabéns pelas belas palavras! E certeza de que Deus existe sim!
Belo texto. A palavra de Deus sempre me trás conforto.
Quando fico muito angustiada leio a bíblia de estudos e começo a escrever sobre alguns versículos e logo eu melhoro. As vezes penso que não vou conseguir viver sem meu filho, a angústia me sufoca, me deixa sem ar e as lágrimas vem sem dó e nem piedade junto com uma dor imensurável, uma dor sem fim, então eu paro e converso com Deus e penso em Deus e chamo Deus. Assim vou seguindo meu caminho… até o dia da minha partida para a glória do Senhor Deus!!! ✨⚡