Revista Renascer

israel
Artigos

Israel: o deserto floresceu!

Olá caros amigos e irmãos leitores da Revista Renascer. Sou o pastor Danilo da IBR Santo Antônio de Goiás. Nesse mês de setembro, mês em que se inicia a primavera, quero falar sobre um assunto bastante interessante: o florescer no deserto de Israel.

Israel é bastante conhecido por histórias, ruínas e escavações arqueológicas. A população de Israel tem uma grande preocupação em preservar o passado, mas também tem a responsabilidade de cuidar do futuro e do meio ambiente. Eles tem a seguinte missão: tornar o mundo melhor e fazer o deserto florescer, baseado na profecia de Isaías: “O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa; irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria”. (Isaías 35:1-2).

Os israelitas conseguiram enxergar na Palavra de Deus, que era possível fazer um lugar totalmente improvável como o deserto, ter frutos e flores, com uma grande floresta verde e frutífera. E isso é real em Israel.

Deus me deu uma oportunidade de conhecer Israel/Jerusalém por duas vezes, através de uma prima que mora nos Estados Unidos, a Andreia Guilmet. Louvo a Deus pela vida dessa mulher. Conheci o deserto do Neguebe, um lugar que recebe pouca chuva, apenas de 1 a 7 polegadas por ano, mas que começou a florescer. Nesse deserto hoje existe uma floresta, com pinheiros, carvalhos, oliveiras e figueiras. No centro desse lugar improvável existe uma linda e frutífera vinha. Mas, como isso foi possível? Os israelitas foram atrás de informações sobre quais plantas se adaptariam melhor no deserto, e sabe onde eles encontram todas essas informações? Na Bíblia Sagrada.

O deserto é considerado um local improvável para tal acontecimento, pois além das condições do solo, as altas temperaturas com um sol escaldante, não possibilitam tal colheita. Onde muitos olhavam como um lugar inviável, Israel viu um lugar de possibilidades. Interessante destacar que em Israel eles utilizam a energia solar e criaram o maior campo do mundo de energia solar. Cerca de 90% das casas dos israelitas tem energia solar. Os israelitas fizeram tudo isso crendo na Bíblia Sagrada.

Talvez você, nesse exato momento de sua vida, esteja vivendo um verdadeiro deserto, e não consegue enxergar nenhuma possibilidade de milagre. Quem sabe você deveria parar de reclamar um pouco do deserto que está vivendo e começar a olhar com os olhos de Deus para as situações em que está vivendo?

Você crê na Bíblia? Se sim, então vai acontecer na sua vida o mesmo florescer que acontece até hoje em Israel. Faça dos momentos difíceis da sua vida, oportunidades para criar soluções assertivas para você e também para quem estiver ao seu lado. Creia no poder da Palavra de Deus, pois nela há vida e poder para mudar toda situação, seja qual for o cenário que esteja vivendo.

Se estão te jogando predas, faça delas uma escada. Não seja penas um ouvinte da Palavra de Deus, mas praticante. Só assim nós vamos transformar o nosso deserto em uma floresta de bênçãos e milagres.

Finalizo declarando sobre a sua vida: seja qual for o deserto que esteja vivendo, enfermidades, finanças, relacionamentos, virá tempos de frutos, flores, vinhas, videiras e figueiras em sua vida.

Apenas creia nessa palavra e viva um mês de primavera, repleto de bênçãos e prosperidades.

Israel: o deserto floresceu!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo