Você conhece a história de Débora? No ano de 1.125 a.C, essa mulher foi profetisa e esposa de Lapidote. Essa é a história de uma mulher que foi juíza por quase duas décadas do povo de Israel, e que se levantou como mãe em um período em que o povo de Deus vivia uma grande opressão. Naquele tempo o povo se corrompeu, a maldade foi instalada e as pessoas começaram a adorar outros deuses.
Foi nesse contexto que Débora se despertou e levantou um exército de voluntários para proteger o povo de Deus: “Os camponeses já haviam desistido de Israel, até que eu Débora me levantei como mãe para Israel”. A Bíblia diz que quando Débora se levantou até as estrelas em suas órbitas, lutaram contra Sísera.
Com base nessa história, hoje quero encorajar você mulher, assim como Débora naquele tempo, a abrir os seus olhos e o seu coração para a batalha do Senhor. Entenda que as coisas somente começarão a mudar quando você se posicionar pela sua família. Desperte, pois você foi chamada neste tempo para cuidar de um povo!
Quero compartilhar com os leitores da Revista Renascer um pouco sobre o meu despertar: Dayana, esposa do Danilo, agosto de 2021. Aqui é a história de uma mulher que por quase duas décadas foi Juíza, mas que despertou e se levantou como uma mãe nessa geração. Eu parei de julgar para ser mãe, de coração e de espírito!
“Esses filhos não são seus, são meus! ” – Eis que a doce voz do Senhor ressoou aos meus ouvidos e uma nova mãe nasceu, não de sangue, não da natureza humana, mas verdadeiramente de coração e de espírito. A frase mais esperada por mim foi: “Mamãe, até que enfim você chegou! ”
Portanto mulher é preciso despertar e vestir as armaduras de Débora, de fé, verdade, amor e coragem! É tempo de ouvir o chamado de Deus! Por isso, gere força e encorajamento para aquelas que desistiram. Gere amor em você e em toda a sua família.
Precisamos levantar as mães de Israel nesse tempo. Essa é a hora!
Ele conta com você!