Revista Renascer

coaches
Entrevistas

Life e Business Coaches – Weder Anselmo e Rudson Zia

Fotografia: Paulo Rogê

A Revista Renascer traz nessa edição uma entrevista com os Coaches Weder Anselmo e Rudsno Zia, profissionais especializados em Coaching e desenvolvimento de pessoas e empresas. Nessa entrevista você entenderá como funciona e para que serve esse processo. Confira:

  • O que é Coaching e quais são os seus objetivos?

Coaching é um processo de desenvolvimento humano, pautado em diversas ciências, como Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística, e que usa de técnicas da Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e do universo dos esportes para apoiar pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua. Legenda: O Coach é o profissional especializado no processo de Coaching e o Coachee é o cliente.

  • Qual o público alvo do Coaching? Quais são os benefícios pessoais e profissionais para quem passa pelo processo de Coaching?

O coaching “realiza sonhos”. E qual pessoa ou empresários não tem um sonho? Que empresa não quer otimizar os seus resultados? Que pessoa, por mais bem centrada em sua vida, seja emocionalmente, fisicamente, financeiramente, não tem um sonho, um desejo dentro de si? Com todas as técnicas e ferramentas do coaching temos em nossas mãos a verdadeira lâmpada mágica, capaz de realizar os sonhos das pessoas e das empresas que estão a nossa volta. E por mais absurdo que possa ser este sonho, se utilizarmos corretamente as ferramentas e o Coachee (cliente) for comprometido o suficiente, saberemos que é possível de se realizar. Portanto, qualquer pessoa e empresa pode ser um potencial cliente de coaching, não apenas pessoas e empresas que apresentam alguma dificuldade, mas também aquele nosso amigo que sonha em viajar para outro país, o vizinho que sonha em comprar um carro novo, o amigo da escola que pretende abrir um novo negócio, a mulher que sonha em ser mãe, a empresa que quer crescer mais ou até mesmo consolidar-se.

  • O Coaching trabalha com o desenvolvimento de pessoas. Como podemos definir o comportamento humano?

Cada pessoa é diferente da outra. As culturas, criações e principalmente as personalidades são únicas. Entender o outro e respeitar essas diferenças é algo fundamental para melhorar a convivência e garantir a harmonia em qualquer ambiente. Reside aí a importância dos estudos sobre Perfil Comportamental. É uma forma de decifrar e decodificar comportamentos humanos predominantes. Cada pessoa, de forma individual, tem um perfil que caracteriza o seu comportamento e as suas atitudes. Temos basicamente quatro perfis: comunicador, executor, planejador e analista. Há várias combinações possíveis de predominâncias de diferentes níveis para os perfis. É isso que gera personalidades singulares, índices e percepções de mundo diferentes. No processo de Coaching nós aplicamos uma ferramenta que identificará em até 98% de assertividade o perfil do cliente (coachee) e a partir disso, temos ainda mais informações e possibilidades para desenvolver um ótimo trabalho com ele.

  • Vimos que o lema de vocês é: “Seja a sua melhor versão, para poder navegar pelos melhores mares de sua vida”. O que isso significa? E podemos relacionar o Coaching com a vida cristã? De que forma?

Essa frase para nós é muito mais do que um lema, na verdade é o nosso propósito de vida. Acreditamos que todos nós podemos ser a nossa Melhor Versão e quando atingimos o máximo de nosso potencial podemos navegar pelos melhores mares de nossa vida. Embora o coaching seja uma ciência, nós como cristãos que somos, entendemos que Deus é o criador absoluto de todas as coisas, inclusive da própria ciência. Jesus quando veio a esse mundo nos fez uma promessa: “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância”. Muitas pessoas se encolhem diante das barreiras que encontram a sua frente, e elas são as mais diversas possíveis: ser melhores pais, filhos, esposo ou esposa, profissional, etc. Esquecemos que Deus é conosco. Ele é a nossa rocha e fortaleza. Entendemos que viemos a esse mundo para viver o melhor d’Ele. Assim, agradecemos a Deus e a todos por nos dar a oportunidade de sermos melhores a cada dia, de buscarmos a nossa melhor versão. Isso significa que erros vão acontecer, porém não é a vida responsável pelas coisas que nos acontecem, mas sim somos nós que fazemos com a vida o que queremos. Mais ainda, entendemos que devemos gerar ao mundo exatamente aquilo que nós queremos receber d’Ele. Portanto, façamos sempre o bem.

Weder Anselmo www.wederanselmocoach.com e wederanselmocoach@gmail.com / (62) 9 9973-4540

Rudson Zia www.rudsonziacoach.com e rudsonziacoach@gmail.com / (62) 9 9635-2100

Life e Business Coaches – Weder Anselmo e Rudson Zia

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo