Lobos vestidos de ovelhas?

Em tempos de incertezas e desafios espirituais, é fundamental que homens de fé estejam armados com discernimento e sabedoria para enfrentar os lobos que se disfarçam como ovelhas. A Bíblia nos alerta sobre líderes religiosos que ocultam intenções sombrias sob uma fachada de piedade, e é nossa responsabilidade discernir entre a verdade e a falsidade. Nesta coluna, quero explorar estratégias práticas para proteger a nossa fé da ameaça dos lobos vestidos de ovelhas.

Primeiro, quero que imagine um lobo entre um rebanho de ovelhas. Ele se camufla entre elas, agindo como uma ovelha, mas a sua intenção é bem diferente. Da mesma forma, em nossa sociedade atual, encontramos indivíduos que usam a religião como um manto para esconder as suas verdadeiras intenções. Eles podem parecer piedosos, mas, na realidade, buscam poder, dinheiro e controle. Por isso, é importante ficarmos em alerta.

Separei abaixo, alguns sinais de alerta:

  1. Promessas exageradas: Fique atento a líderes que prometem milagres e riquezas inalcançáveis em troca de doações generosas. Uma maneira de combater isso, é ser um fiel leitor das Escrituras Sagradas. O conhecimento é de fácil acesso a todos, basta buscar.
  2. Isolamento: Líderes manipuladores, que frequentemente tentam isolar os fiéis de suas famílias e amigos, criando dependência de sua liderança. A nossa família é o nosso bem precioso, por isso, precisamos cuidar bem dela e não nos distanciar. Desconfie de líderes que querem te afastar da sua família e te levar ao isolamento.
  3. Julgamento e intolerância: A verdadeira fé promove a compaixão e a inclusão, não o julgamento e a intolerância em relação aos outros.
  4. Falta de transparência: Lobos evitam a prestação de contas e não divulgam informações sobre o uso das doações da igreja. Louvado seja Deus por termos na Batista Renascer muita transparência em tudo que se faz, e isso nos motiva a ajudar cada vez mais.

Mas como proteger a nossa fé? Como homens de fé, temos o dever de proteger a nossa espiritualidade, bem como a igreja de influência prejudicial dos lobos. Observe então, algumas orientações práticas:

  1. Estudo da Bíblia: Aprofunde-se nas Escrituras para obter uma base sólida de conhecimento espiritual. Isso o ajudará a discernir a verdade. Hoje, na internet, o que mais vemos são os donos da verdade. E nós, cristãos, sabemos que existe apenas uma verdade: a Palavra de Deus.
  2. Igreja Forte: Mantenha-se conectado com outros crentes e compartilhe dúvidas e preocupações. Uma igreja forte pode oferecer apoio e discernimento. Quando andamos em unidade, somos ainda mais fortes em Cristo Jesus.
  3. Faça perguntas: Não hesite em fazer perguntas difíceis e pedir ajuda aos seus líderes espirituais. A verdade não teme a luz. A dúvida pode ser um grande inimigo das nossas mentes.
  4. O ministério: Confie em sua igreja, confie no seu pastor e no seu ensino. Ouça quantos pregadores quiser, mas jamais deixe de dar ouvidos à voz do anjo da igreja. Não há relacionamento sem confiança.

Em um mundo onde os lobos vestidos de ovelhas são uma realidade, a fé é a nossa armadura. Protegendo-a com vigilância, conhecimento e discernimento. Lembremo-nos sempre de que, como homens de fé, somos ovelhas do Bom Pastor, guiadas por Sua graça e verdade.

Danilo Santos Teixeira

Pastor da Igreja Batista Renascer – Santo Antônio de Goiás – GO

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x