Maternar com Deus

imagem: envato

Falar do “Maternar com Deus” pressupõe a minha apresentação pessoal. Meu nome é Sara Caroline, sou casada com o Jhonatan e mãe da Melissa, hoje com 1 ano de vida. Até onde minha memória alcança, sempre quis constituir família e ser mãe, cresci em um lar com muito amor e cuidado, e aos meus pais serei eternamente grata pelo dom da vida.

Antes mesmo de casar, eu e meu esposo (à época, noivo) já planejávamos uma data futura para engravidar, pois era um sonho para nós. Esse tempo chegou e depois de alguns meses de oração e espera, o Senhor nos presenteou com nossa amada Melissa! Minha gestação foi abençoada e muito feliz, não tive complicações e esbanjei saúde e energia até o dia do parto. Diariamente, o meu esposo me ungia e juntos orávamos e abençoávamos nossa filha ainda no ventre.

No dia 27 de junho de 2021, nascia a Melissa, nosso bem mais precioso, a maior expressão do amor de Deus por nós! Mas, diferente do esperado, meu pós-parto trouxe desafios inimagináveis. Submergi em um processo depressivo, o famoso baby blues e, por mais que eu orasse e clamasse ao Senhor, vivi dias intensamente pesados, sombrios e solitários. Ainda que eu tentasse explicar o que estava acontecendo comigo, ninguém ao meu redor, de fato, compreendia.

Abro um parêntese para agradecer a Deus por meu esposo, meus pais e algumas amigas que dobraram seus joelhos e intercederam por mim incessantemente. As orações chegaram aos ouvidos do Pai e fui resgatada desse lugar. Aleluia!

Mamãe que me lê, se você está passando por isso, peça ajuda!

Desde então, senti um anseio latente em partilhar e aprender sobre a maternidade tendo Deus como direcionador e acolhedor de tantos medos, anseios, estresses, alegrias e todo o turbilhão de emoções que envolve o maternar. Era preciso encontrar um espaço de acolhida, amor, busca pelo Senhor e reencontro de mim mesma desde que me tornei mãe.

Foi durante esse período que o Senhor começou a ministrar fortemente meu coração. Me recordo de ouvir, de maneira clara, o Espírito Santo me perguntar: “Sara, por que não abre esse espaço para você e outras mães me buscarem?”.

Ali nascia o “Maternar com Deus”.

Desde fevereiro de 2022, o grupo que é destinado exclusivamente para gestantes, puérperas e mamães, se reúne virtualmente, todos os sábados pela manhã, com  ministrações realizadas por distintas mães cristãs. Ali, nessa rede de apoio espiritual e emocional, temos vivenciado experiências de cura e restauração da alma dessas mulheres tão amadas. Glória a Deus por isso!

Recentemente, uma mamãe testemunhou após a Palavra que antes de ingressar em nossa reunião, estava em meio a uma crise de pânico, aos gritos e prantos com seu bebê recém-nascido no colo, sem saber o que fazer, contudo, ao receber a ministração o seu coração havia abrandado e se fazia calmaria em seu lar. Tantas são as mães passando por lutas nos relacionamentos conjugais ou familiares, com dúvidas em como cuidar de seus filhos, em como restaurar sua intimidade com o Pai, mas ao receber uma palavra de fé e encorajamento, elas têm o ânimo e as esperanças renovadas.

Assim, seja no celular ou notebook, com câmeras abertas ou fechadas, com neném no colo, amamentando, trocando fralda ou fazendo ninar, semanalmente, mamães de diferentes partes do país se reúnem de dentro de suas casas para buscar o Senhor e consagrar a sua vida e maternidade a Ele.

Venha fazer parte desse projeto você também!

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x