Missão Vida: evangelismo, assistência e recuperação

Um mendigo e um adolescente. Em comum, apenas a calçada que um usava como casa e o outro como rota para o primeiro emprego. Havia outros caminhos e outras calçadas, mas o menino escolheu a que o aproximou do homem sofrido, sujo, doente e malcheiroso. Coincidência? Não. Providência de Deus, porque daquele encontro nasceria uma amizade que, anos depois, se transformou em uma entidade filantrópica evangélica, reconhecida pelos resultados do serviço prestado. O Reverendo Wildo dos Anjos guardou em seu coração a experiência vivida na adolescência e, após seu encontro com Cristo, sentiu-se chamado a ajudar moradores de rua.

A iniciativa deu origem ao primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do país e, algum tempo depois, à Missão Vida, instituição cristã, sem fins lucrativos, que atua junto a dois dos grupos sociais mais sofridos e vulneráveis: moradores de rua e crianças em condição de vulnerabilidade social.

Atualmente, são 14 unidades de triagem, recuperação e reintegração de homens em situação de rua nas cinco regiões do país, em 10 estados e 14 cidades: Anápolis e Cocalzinho/GO, Brasília/DF, Uberlândia e Governador Valadares/MG, Camaçari/BA, Grande Rio de Janeiro/RJ, Londrina e Rolândia/PR, Manaus/AM, Princesa /PB, São José do Rio Preto e Guapiaçu/SP e Caruaru/PE.

Além do trabalho com a população de rua, a Missão Vida oferece assistência educacional, psicológica e espiritual para crianças e adolescentes carentes, além de formação técnico-profissional para adultos de baixa renda por intermédio do Centro Educacional Vida em Anápolis/GO e João Pessoa/PB. O projeto atua também na preparação de pessoas com o chamado para o campo missionário urbano, por intermédio do Seminário Reverendo Paulo Bronzeli. Por meio da Missão Vida Internacional, mais de 400 crianças são assistidas em Madagascar, na África.

Somando as vagas disponibilizadas em todos os núcleos de triagem, recuperação, reintegração e o trabalho com crianças, a Missão Vida acompanha cerca de 1.500 pessoas de forma direta, com uma equipe de mais de 200 missionários, obreiros, pastores e colaboradores. Mantida por meio de doações, todas as ações oferecidas pela Missão Vida são gratuitas.

Deus tem sido fiel à obra e, tudo isso é graças à Sua bondade, muito trabalho e fé. O que antes era um lugar que abrigava apenas doze homens, transformou-se em uma das maiores instituições filantrópicas do país.

Para mais informações, entre em contato por e-mail, telefone ou redes sociais:

  • Instagram: @oficialmissaovida
  • YouTube: Missão Vida Oficial
  • WhatsApp: 62 99682 5972
  • E-mail:  mvida@mvida.org.br
  • Site: www.mvida.org.br
  • PIX Telefone: 62 98312 0154

Henrique dos Anjos

Presidente Nacional e da Coordenação Executiva da Missão Vida, Engenheiro Civil e empresário. Casado com Bruna e membro da Igreja Presbiteriana Central de Anápolis/GO. Viaja pelo Brasil fazendo impactos e divulgando o ministério.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x