Mulher, descanse no Senhor!

“Filha, mais do que saber o que você quer, eu sei o que você precisa!”

Em alguns momentos da nossa vida, como é difícil descansar e confiar no Senhor, tendo a convicção de que Ele está no controle de tudo, não é mesmo? A verdade é que vivemos em um mundo tão imediatista e ilusório que queremos tudo para ontem. Muitas vezes, desejamos que os nossos problemas se resolvam rápido, que a vida financeira mude, que os nossos maridos e filhos se convertam e que Deus nos dê  uma resposta logo.

Muitas vezes, ao passarmos pelo vale ou deserto, nos deparamos com o silêncio de Deus, e chegamos a pensar que fomos levadas a este lugar pelo inimigo ou por brechas que demos a ele. Mas, a verdade é que fomos levadas pelo próprio Espírito Santo de Deus para que aprendamos a confiar n’Ele e em Sua Palavra, conforme é relatado em Mateus 4, onde Jesus Cristo é levado ao deserto para que fosse tentado.

Nas Escrituras Sagradas vemos inúmeros exemplos sobre o descansar em Deus, sendo o maior exemplo, o próprio Jesus Cristo, que ainda sabendo de seu propósito de vida, esperou por 30 anos para que começasse o seu ministério (Lucas 3:23).

Em Salmos 42:9, vemos o salmista questionando: “Pergunto a Deus, a minha rocha: por que esquecestes de mim?”. Mas entenda: Deus nunca se esquece de nós. Por mais difícil e incompreensível que seja o momento que estejamos passando, Ele está sempre conosco, ainda que em silêncio, mas está ali, enxugando nossas lágrimas e nos dando forças para que continuemos o nosso caminho.

É importante lembrar que o silêncio de Deus nem sempre é um “não”, mas um pedido de paciência. Deus é tão sábio, que não nos dá a benção se não estivermos preparadas para ela.

Podemos citar outro exemplo bastante conhecido, a história de Abraão e Sara. Em Gênesis 12:1-4, Deus promete um filho a Abraão, porém essa promessa só se cumpre 35 anos depois, com o nascimento de Israel. No entanto, nesse intervalo de tempo, pela impaciência e talvez pouca fé na promessa do Senhor, Sara oferece sua escrava a Abraão e eles têm um filho chamado Ismael.

Uma “ajuda” que trouxe consequências até os dias atuais, uma guerra infindável no Oriente Médio, entre Israel e o mundo Árabe.

Com essa história, podemos entender que Deus não precisa da nossa ajuda, tampouco  que tentemos fazer o que somente Ele pode fazer. Quando agimos por impaciência geramos consequências desastrosas em nossas vidas, e até na vida de outras pessoas, como vemos acima.

Além disso, devemos estar cientes que esperar em Deus não quer dizer que Ele fará a nossa vontade, mas que Ele fará o melhor para nós, ainda que não seja aquilo que tanto pedimos.

Já parou para pensar no quanto Deus é misericordioso em não fazer tudo que pedimos, e quão bagunçada estaria nossa vida se Ele atendesse todas as nossas orações? Louvado seja Deus por estar no controle de nossas vidas, nos guiando e nos colocando exatamente onde devemos estar.

O descansar em Deus é um exercício diário de entrega e oração, é buscar n’Ele o nosso refúgio, como diz em Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele o fará”. Não se pode negar que é um verdadeiro desafio, mas que vale a pena quando vemos os frutos do nosso descanso, o cumprimento da promessa ou do tão sonhado pedido em oração.

Portanto, não importa o que você esteja fazendo nesse momento, Deus está te convidando para que entregue a Ele todas as suas dores e aflições.

Confie, pois, Ele fará o melhor!

Alline Costa de Moura Melo

Graduada em Direito e dona de casa por amor. Membro do Ministério de Mulheres da Igreja Batista Renascer. @allinemoura

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x