Nova rotina, novos desafios!

imagem: envato

87

Era uma vez um homem e uma mulher que, em amor e resposta de oração, decidiram se unir em matrimônio. Com essa decisão, inicia-se então uma rotina com duas pessoas que tiveram uma família, uma criação e também costumes diferentes. É nesse momento que, muitas vezes, começam também os problemas e as crises no casamento.

As crises com o início de um relacionamento poderão ser vencidas com resiliência, respeito, amor e muita fé. Temos orientações escritas no nosso melhor manual: a Palavra de Deus. Veja o que nos instrui a carta aos romanos:

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência, a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5).

Além disso, se todo casal entender e seguir o que está escrito em 1 Coríntios 13:4-8, com certeza terá um relacionamento moldado no Senhor. Vejamos:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá”. (1 Coríntios 13:4-8).

Precisamos entender que mesmo que venham sofrimentos, o bem prevalecerá. Somos como pedras brutas que precisam ser lapidadas, logo, é fundamental ter paciência e receber o tratamento necessário que vem de Deus para essa nova “vida a dois”. Ao entendermos isso, tudo muda em nosso relacionamento.  A empatia deve ser algo constante na vida do casal. Assim como a capacidade de ceder, de não buscar seu próprio interesse, o controle da ira, o fazer o bem, o respeito e a verdade.

Além disso, para uma vida a dois saudável é de suma importância ter um tempo de qualidade para fortalecer a relação. Por exemplo, separe um dia na semana para saírem juntos (tomar um suco ou sorvete), ver um filme (no cinema ou em casa) ou ainda que seja, preparar um café especial na cama ou um jantar com a comida preferida.

Todos os mimos são bem-vindos, um bilhete, um bombom, uma flor, tudo se torna uma forma de lembrar como seu cônjuge é importante em sua vida. De fato, são pessoas com criações e histórias diferentes, mas se houver um mesmo Deus e um mesmo propósito, o Espírito Santo irá fazer morada em sua família e o seu lar será um pedacinho do céu, um local de amor, paz e união!

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x