Que alegria é poder compartilhar as experiências de uma jornada de fé e serviço na casa do Senhor. Durante os últimos 18 anos, meu marido e eu temos sido membros fiéis da Igreja Batista Renascer, onde encontramos não apenas um lugar para casar e criar nossas duas filhas, mas também um profundo desejo de servir ao Senhor e à Sua igreja.
A oportunidade de sermos consagrados como diáconos foi uma honra que abraçamos com gratidão, e encontramos nossa missão na portaria da igreja. Ali, recebendo os irmãos e visitantes com um abraço caloroso e palavras de bênçãos, compreendemos que aquele momento na porta da igreja poderia ser o início de algo extraordinário nas nossas vidas.
Quando nossas filhas nasceram, passamos alguns anos em relativa inatividade no que diz respeito ao serviço na igreja. No entanto, meu coração sempre ansiava por estarmos ativos na casa do Senhor. Acredito firmemente que a disposição e a disponibilidade são duas ações essenciais para servir na casa de Deus.
Podemos observar o exemplo deixado por Jesus, que dedicou tempo precioso aos Seus discípulos, os quais, por sua vez, se entregaram à propagação das Boas Novas que Ele trouxe. Como seguidores de Cristo, também reconhecemos a importância de servir com alegria, entusiasmo e esperança, mantendo nosso foco no alvo supremo, que é Cristo.
Compreendemos que, ao servir um irmão, seja através de uma oração, oferecendo uma água, compartilhando um alimento ou estendendo uma mão amiga, estamos, em essência, servindo ao Senhor. O versículo de 1 Pedro 4:10 confirma essa verdade: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas diversas formas”. Em outras palavras, todos nós somos agraciados com dons e talentos únicos. Portanto, se você tem o desejo de servir na casa do Senhor, ore e não desista, pois sempre haverá um lugar onde você pode contribuir. Acredite, o Senhor nos chamou para caminhar ao Seu lado e servir com propósito.
Minha experiência também seguiu um caminho semelhante. Orei ao Senhor em busca de direção, e logo Ele tocou o coração da pastora Irislene, permitindo-me colaborar no Ministério de Mulheres. Hoje, sirvo com grande alegria naquilo para o qual me sinto chamada. Tenho um talento especial para organizar, decorar e cuidar das irmãs, levando alegria por onde passo. Acredito firmemente que fomos criados para contribuir com o nosso potencial, usando as habilidades que Deus nos concedeu.
Servir as irmãs é uma experiência gratificante. Cuidar delas proporciona prazer, e vê-las felizes ao serem servidas é uma honra. Afinal, quem não gosta de ser acolhido e honrado? A honra é algo valioso para o Senhor, e Ele nos abençoa por meio dos detalhes.
Hoje, minha resposta ao Senhor é: “Eis-me aqui!”